segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Resenha: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes | Suzanne Collins

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Suzanne Collins
ISBN-13: 9786556670058
ISBN-10: 6556670057
Ano: 2020 / Páginas: 576
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Sinopse:

UMA HISTÓRIA DA SÉRIE JOGOS VORAZES. AMBIÇÃO O ALIMENTARÁ. COMPETIÇÃO O CONDUZIRÁ. MAS O PODER TEM O SEU PREÇO.

É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo... e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

Resenha:

     A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é uma distopia e prequel que foi escrito pela autora Suzanne Collins, corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura estrangeira. Eu li a trilogia emprestada, amo os livros e essa minha leitura foi feita em ebook. 

     O livro é sobre o Snow quando era mais novo mais conhecido no livro como Coriolanus, Suzzane Collins explora no livro politica e o passado dos Jogos antigamente na época que é retratado no livro os Jogos eram muito diferentes da trilogia, eles eram bem mais violentos e não eram tão assistidos. No livro também tem a personagem Lucy Gray no qual Snow era mentor dela do Distrito 12, até ocorre um romance entre eles... Outra personagem importante que aparece é a Tigris que é da trilogia, Cantiga tem todo um significado por trás do título do livro, tem até uma parte que cita o tordo no livro. Ficou curioso para saber mais, eu indico a leitura. 

   Eu gostei desse livro, cumpriu minhas expectativas pois eu já sabia que não era tanto sobre muita ação mais sobre o Coriolanus, o Snow e política. Apesar de ser sobre o Snow não podemos esquecer como ele é e tudo o que ele fez nos livros. Tem partes que ela enrola sim daria para ter menos páginas mas consegui continuar a leitura. Eu já assisti muitas resenhas positivas e negativas gostei de assisti-las, não é meu livro dos favoritos mas achei um ótimo livro com certeza, foi muito bom voltar a esse universo dos Jogos, estou ansiosa para assistir o filme desse livro sem dúvidas. Esse livro está disponível na Amazon compre com meu link e ajude o blog, indico as resenhas no Youtube da Bel Rodrigues, Pam Gonçalves, Geek Freak Livraria em Casa, KabookTV e Pronome Interrogativo.

Quote marcante:

"Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo."


Skoob do livro | Meu bookstagram

Compre o livro aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário