sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Resenha: A Última Tempestade | Luciane Monteiro

A Última TempestadeLuciane Monteiro
ISBN-13: 9788555402401
ISBN-10: 8555402409
Ano: 2020 / Páginas: 286
Idioma: português
Editora: InVerso

Sinopse:
Laura Viana cresceu nos Estados Unidos, porém retornou ao Brasil para buscar suas raízes e fugir de uma decepção amorosa. Contudo o destino não lhe reservou boas surpresas em sua terra natal e o Texas voltou a ser seu destino, onde teria que remexer velhas feridas e tentar sentir-se segura novamente.

A Última Tempestade aborda a violência doméstica e psicológica contra a mulher, descrevendo uma dentre milhares de histórias que poderiam ter retratado dramas reais vivenciados por diferentes mulheres. Contudo, o foco deste livro não é apenas a violência doméstica, mas a esperança, o modo como a personagem renasce e recomeça, juntando os cacos de si mesma.

O destaque é o amor, a amizade, a persistência. É por isso que o livro traz dois momentos na vida da personagem, mostrando as tempestades e calmarias que intercalam nossas vidas.

Resenha:

    A Última Tempestade é um romance que foi escrito pela autora Luciane Monteiro, corresponde a Editora Inverso, sendo de literatura nacional. A escritora também publicou outro livro com a mesma editora, chamado Taça Escarlate um livro de contos, eu já li e gostei. Eu recebi esse livro em parceria com a editora, junto com os livros: Golpe de 1964 e Histórias infantis para adultos. 

   Aviso esse livro pode conter gatilho para quem sofreu violência doméstica por ser dessa assunto, mas a autora o tratou muito bem. O livro contém prefácio, sumário, 19 capítulos numerados e nomeados, e o epílogo. A capista foi a Adriane Baldini e o livro foi publicado em 2020. 

    Esse livro aborda sobre a Laura Viana que deixa os Estados Unidos onde tinha um relacionamento com o Erick no qual foge dessa decepção amorosa mostrando no livro anos atrás pois atualmente tem um esposo chamado Fábio que tem uma academia e ela uma confeitaria, teve uma época que ela se interessava por moda, nessa época com o Fábio ela sofre violência doméstica e relacionamento abusivo sendo vítima dele, ou seja, a última tempestade mostra a superação dela mostrando a última tormenta que ela enfrenta para você verem o futuro dela, lendo.

   Eu gostei desse livro, como a autora Luciane Monteiro abordou o assunto. Com delicadeza e muito bem escrito. Se você que saber como termina eu te indico a leitura do mesmo. Esse livro está disponível no site da Editora Inverso e para obter 20% de desconto ajudando o blog, utilize o cupom: kemiroxtvliterario .

Nenhum comentário:

Postar um comentário