sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Resenha: Golpe de 1964 | Verdade Histórica | Almir Passo

 Golpe de 1964

Almir Passo

ISBN-13: 9788555402326
ISBN-10: 8555402328
Ano: 2020 / Páginas: 108
Idioma: português
Editora: Inverso
Sinopse:
Em seus 95 anos, Almir Passo relata literariamente o período em que teve contato com o golpe militar instaurado no Brasil em 1964. Assim, em um momento de muitas verdades e pontos de vista, é mais do que necessário destacar a verdade histórica de alguém que viveu de perto as consequências desse regime.

Resenha:

       Golpe de 1964 Verdade Histórica é um livro de biografia escrito pelo autor Almir Passo, corresponde a Editora Inverso sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a própria Editora mais os livros Histórias infantis para Adultos e A Última Tempestade. É minha primeira leitura desse autor.

       Esse livro o autor de 95 anos Almir Passos contextualiza com conteúdos históricos sobre o Golpe 1964 até os dias atuais, ele discorda da posição do Bolsonaro por ele ter apoiado o golpe e um torturador mas no final deseja uma ótima candidatura. Esse conteúdo é bem interessante para quem se interessa por história e política. É de se admirar na idade dele escreveu um livro, por estar lúcido e saudável assim fazendo a diferença para a literatura. 

  É notável que ele vivenciou o golpe, e Almir demostra o conhecimento que adquiriu na experiência dele na jornada da vida dele pois viveu o regime.

    Eu gostei de ler esse livro, cumprindo minhas expectativas. É uma leitura fluída e tranquila pela diagramação e escrita. Esse livro está disponível no site da Editora Inverso e se for comprar utilize o meu cupom: kemiroxtvliterario para obter 20% de desconto e ajudar o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário