segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Faces da Pandemia | antologia - org. Paula Barros | Editora Vem pra Nárnia

 Faces da Pandemia

Ceginara
ferfas
Raphael Coutinho
Nathalia Laryssa Amaral

ISBN: B08PMJ754Y
Ano: 2020 / Páginas: 138
Idioma: português
Editora: Vem Pra Nárnia

Sinopse:

O ano é 2020. Uma doença, milhões de pessoas envolvidas.

Nessa Antologia, conheça 10 histórias fictícias de pessoas que vivenciaram os fatos que todos nós presenciamos constantemente em nosso dia-a-dia, depois do Coronavírus entrar para a história. Talvez você possa se identificar com alguma delas.

São contos escritos por autores diferentes e que nos revelam diversas maneiras de encararmos uma doença avassaladora e altamente contagiosa, conforme o lugar ou classe social em que nos encontramos.

Emocione-se com cada um desses nomes e dessas faces diante da Pandemia.

Resenha:

    Faces da pandemia é uma antologia de contos que foi organizada pela Paula Barros, corresponde a Editora Vem Pra Nárnia sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com uma autora desse livro que escreveu um dos contos, a autora Vânia Lara porém vou falar do livro como um todo. Eu conheço a organizadora ela é a escritora do incrível livro Mistérios & Cupcakes e a editora é da organizadora.

    Essa obra é composta por contos de: Ana Paula Pereira, Bárbara Palermo, Bibiana Danna, Ceginara, Fernanda Costa, Gabriela Semensato, Nathália Laryssa do Amaral, Paula Barros, Raphael Coutinho e Vânia Lara. É dividido em cada capítulo um conto de cada autor: 10 nomes, 10 histórias.

    Esse livro é sobre contos ficcionais do momento em que estamos vivendo, ou seja, a pandemia do Coronavírus ou o chamado Covid-19. Esse livro contém ótimas histórias que traz mensagens e reflexões com emoção em cada conto que nele é apresentado. Eu gostei do livro tanto que dei 5 estrelas, eu gostei de todos os contos mas quero destacar dos autores que eu conheço Paula Barros, Vânia Lara e Raphael Coutinho que os três já fiz parceria das obras deles. Eu não lembro qual conto tem referência aos Jogos Vorazes!

    Esses contos foram muito bem escritos, são bem envolventes e tocantes. Merece destaque por abordar um assunto tão atual. Espero que muito mais gente leia pois vale com certeza. Esse livro está disponível no site da Editora Vem pra Nárnia e na Amazon. Portanto eu indico essa ótima antologia.

Quotes:

"Senti-me a Katniss de Jogos Vorazes, voluntariando-me para ser um tributo."
"Aquela doença causada pelo Coronavírus, vindo lá da China, a Covid 19, não dava tréguas(...)"
"Esta é uma homenagem a todos enfermeiros e profissionais de saúde que deram suas vidas a Pandemia."



Um comentário: