sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Resenha: Ainda somos os mesmos? | org. Dresa Guerra | Editora Sinna

 Ainda somos os mesmos?

Dresa Guerra
ISBN-13: 9786599091391

Sinopse:
13 de dezembro de 1968.
Uma data que todos lembram, mas que queríamos esquecer.
Nasce o AI-5, em resposta à oposição ao regime ditatorial. Desperta o lado mais sombrio da Ditadura Brasileira. Já não existem limites para a tortura,
violação dos direitos humanos ou desmandos políticos.
Eles fizeram tudo para nos calar. Só esqueceram que nós estávamos dispostos a lutar, mesmo que isso custasse a nossa vida. As vozes que foram silenciadas pela violência ecoam na história.
Não vamos nos entregar.
Não vamos desistir.
Lutaremos até o fim.
Da ditadura ou das nossas vidas.
É proibido proibir.
É proibido desistir.
Nós escreveremos nossa história. Sejam com palavras ou com sangue.
Nossa luta jamais será esquecida

Resenha:

    Ainda somos os mesmos? é uma antologia de contos sobre a Ditadura Militar Brasileira que foi organizada pela Dresa Guerra, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a editora com outros livros mais brindes. Eu conheci a autora por esse livro e ela foi atenciosa no instagram repostando quando mostrei o livro quando chegou e estava lendo.

    A obra é de capa dura com uma linda edição, no final tem autógrafo dos autores participantes, nele contém capítulo nomeados e biografias no final. Capista: Gaby Firmo, Diagramação: Michael Vasconcelos, Diretora Editorial: Karen Gueraldi e Preparação mais revisão: Beatriz de Castro.

    Autores participantes da antologia: Grazielle Pacini Segeti, Wrw Rodrigues, Gian Bettinhausen, Rafaela Oliveira Haygertt, Venuzia Belo, Túlio Augusto ,Júlio Emílio Bral, Camila Pelegrini e Daniel Dornelas.

    Sobre o conteúdo do livro: são contos de ficção envolvendo a História do Brasil e a Ditadura Militar destacando sua importância para os brasileiros, fazendo que os leitores reflitam sobre a história do país. Tem cenas emocionantes como as cartas e tristeza do período mas é de extrema notoriedade para os dias atuais que estamos vivendo. A luta nunca deverá ser esquecida e podemos aprender muito com esses contos no contexto histórico dele.

    Eu gostei de ler os contos são bem tocantes e interessantes, não tive um favorito mas gostei do conto da Camila Pelegrine em geral foram ótimos. Além do conteúdo ótimo quero deixar outro elogio pela incrível edição. Esse livro está disponível no site da Editora Sinna para compra e como ebook na Amazon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário