quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Resenha: Crônicas de Valaenor: A sombra da Cidade Alta # 1 | M.S.Siqueira

Crônicas de Valaenor: A sombra da Cidade AltaM.S.Siqueira


Sinopse: Na cidade de Brava Solaris, em meio à sétima era do mundo, Noc, uma elfa da Lua, renegada pelo seu povo, encontrou uma nova família e estabeleceu seu clã. Mas quando sua mais nova protegida se vê em perigo, ela parte em busca de uma solução considerada impossível. Sua jornada se entrelaça com a situação do palácio, onde o trono está vazio. O rei trava uma batalha pela própria vida contra uma doença que já levou seu pai enquanto a família real permanece absorta em seus jogos de poder e sucessão, alheia às necessidades do povo e aos problemas que cercam o reino. Mas nada disso se compara com o perigo que os espreita. Uma ameaça deseja retornar na forma de uma ordem de cavaleiros extremistas que, cegos pelas suas crenças, pretendem retomar o poder que tiveram no passado, ameaçando pôr um fim à era da luz. Poderá Noc proteger sua família enquanto impede que o mal mude realidade da sétima era do mundo?

Resenha:

    Crônicas de Valaenor: A sombra da Cidade Alta é um livro de fantasia que foi escrito pelo Matheus S. Siqueira, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor e a Editora Pendragon, como recebi dois um deles está sendo sorteado no bookstagram. Eu conhecei o autor pelo Nifrido e pelo Evezel assim logo fiz parceria com ele.

  O autor pesquisou muito para elaborar esse livro: culturas, lendas e ao universo do RPG, envolvendo a fantasia medieval. O livro contém: sumário, capítulos nomeados e numerados, agradecimentos. Capista e diagramador: Henrique Morais, Assistente editorial: Felipe Saraiça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves (escritora da trilogia Alys). A capa prevalece o roxo.

    Um fato interessante é a representatividade LGBT, que quem me conhece sabe que eu gosto muito de ler livros nesse gênero e se encaixou perfeitamente com a história. Agora o conteúdo do livro: Em Brava Solaris, Noc a elfa da Lua que está na capa do livro, ocorre uma longa jornada em busca de uma solução considerada imposível. Noc terá o objetivo de proteger tua família par a impedir que o mal mude a realidade da sétima era do mundo. Minha parte favorita foi quando explicou o motivo do nome do livro. Gostaria de contar muito além mas não vou estragar tua experiência e claro te deixar curioso para adquirir a obra. 

    A leitura desse livro foi incrivelmente fluída pois esse universo é muito imersivo e é tranquilo você entrar na história se envolvendo com a trama. Eu gostei muito de ler esse livro, de verdade e espero continuar a parceria nos próximos livros dessa série. O autor me surpreendeu positivamente pois os personagens são bem cativantes e você quer ler para continuar a jornada com a elfa Noc, acho muito interessante a pesquisa do autor por culturas, lendas e o universo RPG que deixou o livro muito rico de informações fazendo que essa fantasia ficasse realmente incrível. Portanto eu indico leia esse livro e conheça esse excelente universo fantástico medieval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário