domingo, 13 de junho de 2021

Resenha: A Menina do Nariz Arrebitado - em mangá!

 A Menina do Nariz Arrebitado

ISBN-13: 9786586663037
ISBN-10: 6586663032
Ano: 2021 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Livre! Saber e Arte

Sinopse:

Lúcia Encerrabodes de Oliveira é uma menina que vive com a avó Dona Benta no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Graças ao seu nariz arrebitado, ganhou o apelido de Narizinho, por qual é conhecida por todas as pessoas e animais do sítio.

A vida da menina está prestes a mudar quando ela e a sua boneca Emília são convidadas pelo corajoso Príncipe Escamado a conhecerem o Reino das Águas Claras, onde peixes, insetos, pássaros e todos os tipos de bichos convivem em paz e harmonia.

Mal sabe ela que um terrível perigo se aproxima do reino! Em meio à magia da Festa Veneziana, Narizinho se tornará uma peça chave para a salvação de todos!

A Menina do Nariz Arrebitado é uma adaptação em história em quadrinhos no estilo mangá da obra original de Monteiro Lobato publicada em 1920.

Resenha:

    A Menina do Nariz Arrebitado é um mangá baseado na obra do escritor Monteiro Lobato e foi produzido pelo roteirista Davi S. Junior e Arte de Renato M. Zacarias, corresponde a Editora Livre! Saber e Arte sendo de literatura nacional. Eu recebi o mangá mais marcadores e botons em parceria com o roterista Davi S. Junior e quando fizemos ele já gravou um stories muito simpático quando enviou o mangá.

    Mangás são as histórias em quadrinhos japonesas, eu já li alguns mangás por exemplo:  Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, One Piece e Ranma 1/2. A diferença para os quadrinhos famosas HQs são: Olhos grandes, Leitura "de trás para frente", linguagem cinematográfica e publicado em preto e branco. Por eu ter descendência japonesa faz muito sentido eu já conhecer e esse é um dos motivos que eu estava ansiosa para ler essa obra. Edição: Fernando Luiz Silva, Arte-final: Patrícia Haruno.

    A obra é baseada no livro de Monteiro Lobato, muitos já devem conhecer a Emília, Narizinho e a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo quando passava na TV que fez parte da infância de muita gente, nessa história a Lúcia Encerrabodes de Oliveira mais conhecida como Narizinho com sua boneca Emília é convidada do Princípe Escamado para o Reino de Águas Claras, logo em seguida a aventura se inicia.

    Eu amei ler esse mangá, além de ser nostálgico tem seu diferencial de uma obra tão conhecida como do Monteiro Lobato propagar o estilo em forma de mangá tanto o roteiro, arte e ilustrações ficaram incríveis, vale com certeza a leitura. Ler esse mangá foi uma experiência inarrável e eu indico. Está disponível para compra no site https://meninadonarizarrebitado.com.br/  


 

Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário