segunda-feira, 7 de junho de 2021

Resenha: Sem Ar | Jennifer Niven | Editora Seguinte

 Sem Ar

Jennifer Niven
ISBN: B08WHSJ8CH
Ano: 2021 / Páginas: 470
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:
O romance mais pessoal da autora de Por lugares incríveis.

Passar o verão numa ilha remota não era o plano de Claudine Henry. Ela deveria estar viajando de carro com sua melhor amiga, aproveitando cada minuto antes de ir para a faculdade. Mas depois que seus pais anunciam o divórcio, o mundo dela vira de cabeça para baixo — e Claude vai parar nesse destino improvável, acompanhando a mãe que tenta se reconstruir depois da separação.
Ali, a garota não tem internet, sinal de celular ou amigos. Até que conhece Jeremiah. Com o espírito livre e um passado misterioso, a química entre os dois é imediata e irresistível. Enquanto vivem aventuras pelas praias, dunas e florestas, Claude e Miah tentam não se apaixonar — afinal, esse relacionamento tem os dias contados. Mas talvez viver esse romance seja exatamente do que Claude precisa para começar a escrever sua própria história.

Resenha:

    Sem ar é um livro de romance escrito pela autora Jennifer Niven mesma escritora de Por lugares incríveis e Juntando aos Pedaços, corresponde a Companhia das Letras do selo da Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi o livro, três lápis, uma cartinha e lenços de papel em parceria com a editora.

    O livro é dividido nas seguintes partes: contagem de dias para formatura, formatura, contagem de dias para partida, três partes na ilha com contagens de dias e agradecimentos. Capista: Alison Impey, Revisão: Renato Potenza Rodrigues e Jasceline Honorato.

    A obra é sobre a personagem Claudine Henry mais conhecida como Claude, essa história é bem pessoal para a autora. A Claude fala antes da formatura durante e sobre os amigos dela, quem ela gosta Wyatt Jones, de repente ela teve que ficar na ilha após a separação dos pais. Ela vierá um romance com Jermiah Crew, como diz o gráfico atrás do livro ele possui: Crises familiares, romance arrebatador, primeiras vezes, brilho de vaga-lumes e ninhos de tarturugas.

    Eu gostei do livro, apesar de algumas vezes sentir raiva da personagem ou achá-la irresponsável, o livro é uma ótima escolha se você gostou de Por lugares incríveis para conhecer outra obra dela. Eu notei algumas referências e Easter Eggs no livro: filme ET, Capitã Marvel, Viúva Negra,Ray Bradbury autor de Fahrenheit 451, Harry Styles, As vantagens de ser invísivel, Harry Potter e os Vingadores. Aleatórios mas encontra no livro. 

    'Sem ar' deve ter esse nome pelas emoções vividas pela Claude na ilha que ela se sentiu sem ar, eu acho. Eu li o livro em leitura coletiva organizado pelo Luhran do bookstagram @preconceitoliterario e gostei de participar. Eu não chorei mas tem partes bem emocionantes. Leitor da resenha, espero que leia o livro um dia para conhecer esse romance da Jennifer Niven também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário