quinta-feira, 24 de junho de 2021

Resenha: Uma mulher no escuro | Raphael Montes

Uma mulher no escuroRaphael Montes

ISBN-13: 9788535931761
ISBN-10: 8535931767
Ano: 2019 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.

Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.

Resenha:

    Uma mulher no escuro é um livro de suspense e mistério escrito pelo autor Raphael Montes, corresponde a Companhia das Letras sendo de literatura nacional. Essa resenha não é de parceria, foi uma leitura coletiva na Twitch do @nifrids lemos no mês de Maio de 2021.

    O livro possui capítulos numerados, o escritor bem conhecido já escreveu: Suicidas, Dias perfeitos, O vilarejo e Jantar Secreto. E já obteve diversas adaptações para o teatro e cinema. Capista: Rafael Nobre, Imagem de capa:Lisa Valder/Getty Images, Preparação: Lígia Azevedo, Revisão: Angela das Neves e Valquíria Della Pozza.

    A obra é um triller com muitas reviravoltas, ele engana o leitor muito bem. Victoria Bravo presencia uma situação monstruosa: assassinato dos seus pais e do seu irmão conhecendo muito bem essa protagonista, eles foram mortos cruelmente, e veremos a vida dela depois com diversos problemas e ela tem só um amigo que o chama de Arroz. De repente ela vê manchada a parede dela com a seguinte frase: Vamos brincar?

    Eu gostei muito de ler esse livro, foi meu primeiro livro do escritor Raphael Montes que eu li. Uns anos atrás já tinha visto o vídeo da Bel Rodrigues no Youtube. Gostei muito de participar da lc do Nifrido e eu indico se tu curte suspense e mistério. Sua missão agora é ler e descobrir quem fez isso com a Victoria Bravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário