segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Resenha: Auggie & Eu | R. J. Palacio

 Auggie & Eu

R. J. Palacio

ISBN-13: 9788580578416
ISBN-10: 8580578418
Ano: 2015 / Páginas: 326
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sinopse: A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.
O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.
Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.

 Resenha:

     Auggie & Eu é um livro de ficção americana que foi escrito pela autora R.J. Palacio, corresponde a Editora Intrínseca. Traduzido pela Rachel Agavino. Eu ganhei esse livro no sorteio da editora, fiquei muito feliz por ter ganho pois veio com os outros livros também.

"Mas, de qualquer forma, entre o comercial de zumbi no Halloween e o rosto sem nariz do Valdemort, fiquei meio abalado." p.33

    Esse livro contém: frases, sumário, introdução, O capítulo do Julian, Plutão, Shingaling, Arte da capa: Tad Carpenter, Prepração: Isabela Fraga, Marcela de Oliveira e Pedro Staite. Revisão: Carolina Rodrigues, Isis Batista, Juliana Ulhoa, Juliana Weneck e Thaís Nacif. Diagramação e imagens de miolo : ô de casa.

"Por exemplo, embora eu adore Star Wars agora, na primeira vez que vi Star Wars: Episódio II, em uma festa de pijama de aniversário quando eu tinha oito anos, tive que mandar uma mensagem para minha mãe ir me buscar às duas da manhã (...)" p.35

    Essa obra é sobre se você conhecer o livro Extraordinário fica mais simples de explicar, é a versão dos colegas do Auggie: Julian, Plutão e Shingaling. Se você não conhece Extraordinário é sobre um garoto que tem uma aparência incomum pois tem uma doença que o rosto dele é diferente das outras crianças, ele sofre bullying e encanta os leitores pelos ensinamentos no livro e filme dele chamado Extraordinário. 

"Também gostaríamos que Julian escrevesse uma carta pedindo desculpas a August Pullman." p.63

    Com essa ótima escrita, RJ Palacio traz referências de: Bob Esponja, Star Wars, Pokémon,O Senhor dos Anéis, O senhor das moscas, Harry Potter, Big Time Rush e Nárnia. Eu gostei desse livro, dei quatro estrelas, é muito fácil ser encontrado em lojas virtuais e físicas. Eu recomendo ler Extraordinário antes desse livro e eu indico essa leitura.

"Não fui legal com August Pullman!" p.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário