segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Resenha: Noites com Sol | Caminhos Naturais | Leverson Chaves

Noites com Sol

Leverson Chaves


Neste livro, Leverson Chaves apresenta contos oníricos inspirados em seus próprios sonhos, registrados durante duas décadas. O autor apresenta histórias vivenciadas por personagens de gêneros, costumes e etnias distintos dos seus e em ocasiões além do seu tempo e da sua realidade. Noites com Sol apresenta histórias de pessoas comuns que trilharam as veredas da realidade humana, similares aos viajantes guiados por estrelas (sóis) nas noites escuras para chegarem ao seu destino.

Resenha:

     Noites com Sol, Caminhos Naturais é livro de contos crônicos escrito pelo autor Leverson Chaves corresponde pela Editora Viseu, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória em parceria com o escritor. Ele não possui mais instagram portanto não sei se ele verá essa resenha.

"A sombra precisa parar de fugir da luz e a escuridão precisa deixar a luz brilhar." p. 59

    Esse livro contém: dedicatória aos pais, sumário, contos crônicos nomeados e numerados, e no final playlist com curiosidades. Capa: Letícia Rodrigues, Diagramação: Clara Wanderley, Copidesque: Gabriela Fujita, Revisão: Bruna Saltiel Petro, Coordenação Editorial: Gabriel Lima e Editor Chefe: Thiago Domingues Regina.

"A liberdade começa na mente. Pássaros não foram feitos para viver em gaiolas. Nem os pássaros, nem a mente dos homens" p.53

    Essa obra é sobre diversos contos crônicos, inspirados nos próprios sonhos do escritor. Como eles são contados traz aprendizados, mensagens e reflexões sobre o tempo, a vida e a realidade. Achei incrível que no final na playlist possui a origem de cada conto escrito pelo autor assim fazendo o leitor se conectar ainda mais com o livro. Eu também indico o outro livro do escritor chamado Lições Naturais que quando eu li eu amei.

"Para se viver plenamente é preciso aceitas que a morte faz parte da vida e que, sem ela, a vida não teria o brilho que tem." p.27

    Eu gostei desse livro, o escritor me enviou de surpresa foi bem inesperado. Foi uma leitura muito rápida e fluída. Esse livro está disponível no site da Editora Viseu. Se o escritor ler essa resenha, digo que é um excelente livro e desejo sucesso se lançar mais obras na carreira literária dele pois a escrita dele é ótima e para meus leitores das minhas resenhas claro eu indico esse livro.

"Só os capacitados perseveram e florescem. E depois de florescer, mais sementes serão produzidas." p.132


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário