terça-feira, 19 de julho de 2022

Resenha: Eu beijei Shara Wheeler | Casey McQuiston

Eu beijei Shara Wheeler

Casey McQuiston
ISBN-13: 9788555342059
ISBN-10: 8555342058
Ano: 2022 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Da mesma autora de Vermelho, branco e sangue azul, uma história cheia de reviravoltas sobre o que acontece quando você se apaixona pela pessoa que menos espera.

Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa.
Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.
Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida — e que pode mudar completamente os planos de Chloe.

Resenha:

    Eu beijei Shara Wheeler é um livro de romance LGBTQI+ que foi escrito pela Casey McQuiston autora de Vermelho, Branco e Sangue Azul , corresponde a Editora Seguinte, traduzido por Guilherme Miranda. Eu recebi o livro na Biena do Livro em parceria com a Editora Seguinte mais um envelope com carta, adesivos, ecobag e pôster de Heartstopper. 

"Ela não precisa se perguntar o que Shara enxerga nele." p.105

    Esse livro contém: dedicatória, nota da autora, capítulos numerados com horas desde que Shara Wheeler sumiu e q
uantos dias faltam para formatura com conteúdo e agradecimentos.


"Estou apaixonada por um peru-pato-frango monstro. " p.304

    Essa obra é sobre Chloe Green que está um passo de terminar o Ensino Médio, Shara Wheler é muito popular, ela é considerado melhor aluna e orador da turma. Faltando um mês para formatura Shara Wheeler desparece, e antes disso ela tinha beijado Chole Green sem explicações. Ela deixa pistas cartões pela cidade e assim Chloe fica tentando seguir essas pistas junto com um pessoal revelando uma personalidade desconhecida de Shara Wheeler.

"É meio que um saco que ela seja a única que veja dessa forma." p.163

    Eu gostei muito desse livro apesar do final ter achado previsível foi um livro incrível pois amei a premissa com os cartões na busca da Shara Wheeler, é um livro bem legal e foi uma leitura bem fluída. Um dia também pretendo ler Vermelho, Branco e Sangue Azul também, achei bem interessante a carta para ler no final é o segundo livro da Editora Seguinte assim o outro foi Enquanto não te encontro do Pedro Rhuas. Esse livro na nota da autora avisa que tem elementos de trauma religioso e homofobia, aviso para consultar o CVV esse aviso é muito importante, além de ter muita representatividade LGBTQI+, é um ótimo livro e eu indico.

"Chloe inspra fundo ao clicar para abrir." p.55


Nenhum comentário:

Postar um comentário