sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Resenha: As garotas que eu fui | Tess Sharpe

 As garotas que eu fui

Tess Sharpe
ISBN-13: 9786555322965
ISBN-10: 6555322969
Ano: 2022 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Rocco

O nome dela é Nora... no momento.

Ela já foi muitas outras garotas: Rebecca, Samantha, Haley, Katie e Ashley. A vida de mentiras não foi sua escolha, e sim sua herança enquanto filha de uma golpista. A criminosa, cujos alvos sempre foram homens fora da lei, usava a filha como acessório em todos os seus trambiques. Mas quando um dos esquemas da mãe se transformou em paixão, Nora resolveu que era a sua vez de aplicar um golpe e desapareceu.

Já faz cinco anos que Nora finge ser normal, mas ela sabe que, na sua vida, as coisas nunca permanecem calmas por muito tempo. Em meio a uma situação que já era esquisita, junto com o ex-namorado e a amiga deles (com quem ela está saindo atualmente), Nora se vê vítima de um assalto a banco. Por um lado, ela sabe que tem a lábia necessária para tirar os reféns vivos dali. Por outro, os assaltantes não sabem quem ela realmente é – uma garota que tem muito a esconder…

Em breve um filme da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown, As garotas que eu fui é perfeito para fãs de Um de nós está mentindo, um thriller psicológico que vai manter os leitores roendo as unhas até a última página.

Resenha:

    As garotas que eu fui é um thriller escrito pela autora Tess Sharpe, corresponde a Editora Rocco traduzido pela Laura Folgueira. Eu recebi o livro com marcador em parceria com a editora, a própria escritora internacional repostou meu unboxing feito no meu bookstagram. Um destaque que esse livro terá adaptação da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown.Três adolescentes. Dois ladrões de banco. Apenas uma saída. 

"Levanto o queixo, depois levanto a mão. E sorrio." p.72

    Cuidado com os seguintes gatilhos: violência, abuso sexual, emocional e físico, problemas com pais. Esse livro é sobre A Nora, mas ela já foi várias outras como: Ashley, Katie, Haley, Samanta e Rebecca. Agora quer saber o motivo, pois ela é filha de golpista e acabou tendo que viver assim. Nora resolve fazer um golpe e sumiu. Cinco anos vive normalmente com o nome de Nora até que de repente é vítima de um assalto a banco e então será que seus segredos serão revelados e ela conseguirá sair dessa?

"É uma resposta que eu tenho. Mas ainda estou procurando. Continuarei procurando." p.193

    Cada começo do capítulo mostra o que ela possui de objeto por exemplo isqueiro mais qual o plano dela o melhor se deu certo ou não, também entre esses capítulos conhecemos o passado da Nora assim conhecendo ela melhor, os capítulos são curtos isso ajuda muito na leitura fluí muito bem. Eu li esse livro por indicação da Kaly @tiakahresenha que indica essa leitura.

"E sua outra mão, os últimos grãos de areia caem na ampulheta. Chegou a hora." p.259

    Portanto eu gostei desse livro, pretendo quando sair assistir a adaptação da Netflix com certeza e falarei nos stories do instagram o que eu achei quando tiver assistido. Esse livro me surpreendeu por ser dinâmico, em em minha opinião muito bem escrito, podemos acompanhar a escritora pelo Twitter em sharpegirl . Esse livro prende o leitor até a última página e eu indico.

"Se não pode vencê-los, junte-se a eles. Ou, neste caso, dê um golpe neles." p.69

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário