sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Resenha: Vermelho, Branco e Sangue Azul | Casey McQuiston

 Vermelho, Branco e Sangue Azul

Casey McQuiston

Sinopse: Nova edição da história que já conquistou milhares de leitores no Brasil, com capa dura, novo design, guardas ilustradas, laterais coloridas, e um capítulo inédito narrado pelo ponto de vista de Henry.

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos, e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Resenha: 

    Vermelho, Branco e Sangue Azul é um romance LGBTQIA+, escrito pela autora Casey McQuiston corresponde pela Editora Seguinte, traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi o livro edição especial em parceria com a Editora, eu conheci a escritora pessoalmente na Flipop de 2022 e ela foi muito simpática. Essa leitura foi indicada pela Carol minha prima que deu 4 estrelas e pelo Digão @digaoroque que ama tanto que tem muitas edições dessa obra.

"Sempre gostei do Luke. Ele é corajoso, e é o jedi mais forte de todos."

    Atenção esse livro possui cenas de sexo. Recomendado segundo a editora para +16 anos. Esse livro nós vamos conhecer o Alex que é o filho da presidenta dos Estados Unidos e o Henry que é o príncipe mais novo da Inglaterra existe uma relação de amor e ódio entre eles, o Alex recebe convite do irmão do Henry eles discutem ( o Alex e o Henry) e caem no bolo de casamento no dia seguinte eles vão para em todas as notícias. E eles tem que ficar juntos devido a situação política.

"Primeiro, você passou anos obcecado pelo Henry em um nível Draco Malfoy."

    O livro também tem os personagens secundários, sobre a edição extra é um capítulo extra na visão do Henry, estava querendo e li esse livro que também sabemos que irá esse ano ter adaptação dele e espero que eu goste também. O livro possui referências de Harry Potter, a Sociedade dos poetas mortos e Star Wars. Podemos definir em romance LGBT mais cenas de sexo mais romance clichê com representatividade LGBT mais política igual o livro.

"Sou muito, muito gay."

    Eu gostei do livro, quero dizer que essa edição especial é muito linda. A escrita da autora é bem envolvente e já tinha lido A Última Parada e Eu beijei Shara Wheeler. Gostei mais desse livro e a Última Parada do que Eu beijei Shara Wheeler. Portanto esse livro alcançou minhas expectativas, é ótimo e eu indico. Quem gosta de livros LGBT poderá gostar desse romance.

"Sim, eu gosto de Star Wars, e meu preferido é O retorno de jedi."

Nenhum comentário:

Postar um comentário