segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Resenha: Esquadrão X | Vivian Villalba

Esquadrão XVivian Villalba

ISBN-13: 9788595940338
ISBN-10: 8595940339
Ano: 2018 / Páginas: 243
Idioma: português
Editora: Pendragon

Sinopse: Quase 100 anos se passaram desde que a Terra foi invadida e os humanos quase exterminados, mas eles ainda tentam prosperar em meio a um cenário de guerra eterna. Um novo governo surgiu e novas leis foram criadas. Com o alistamento no exército obrigatório, Roxanne Bournier é mais uma jovem a entrar na guerra e descobre ter sido designada a um esquadrão de elite especial: o Esquadrão X. Liderados pela própria Major, Cat, Max, Maya, e Roxanne compõem um esquadrão singular, mas extremamente capaz.
Roxanne inicia sua jornada de treinamento e missões, lutando pela sobrevivência ao mesmo tempo em que a guerra piora e a desvantagem dos humanos só aumenta.
À medida que o contato com a guerra cria cicatrizes profundas em Roxanne, também molda seu destino e faz com que se questione:
Teriam o necessário para ganhar a guerra?
 

Resenha:

    Esquadrão X é um livro de ficção científica escrito pela autora Vivian Villalba, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro em um sorteio quando eu tive parceria de primeiras impressões da Editora Pendragon anos trás e quem me indicou esse livro foi o Andy do @booksandcandies . Eu li na Corrida das Páginas, eu marquei a escritora, ela repostou tudo, muito presente no instagram.

"A segunda explosão seguiu a primeira depois de dois segundos e as garotas correram para a batalha. " p.115

    Depois de 100 anos que o planeta Terra foi invadido e a população quase eliminados, permanecerão com um novo governo com outras novas leis uma por exemplo alistamento no exército obrigatório temos agora a personagem principal: Roxanne Boumier é jovem e foi convocada para o Esquadrão X. Também no livro tem os personagens: Major, Cat e Maya.

"Que seja uma missão rápida e tranquila." p.100

    O foco no livro e minhas partes favoritas foram o treinamento e missões da Roxanne Bounier. A questão que fica para o leitor descobrir é será que eles vencerão a guerra ou não... com uma diagramação excelente do Rafael Sales, também gostei dessa capa em minha opinião combinou perfeitamente com o livro. Vivian Villalba tem uma excelente escrita e pretendo futuramente ler o livro dela chamado Dakota.

"Tenho uma boa notícia: não haverá treino amanhã." p.60

    Futuramente posso marcar uma entrevista no meu bookstagram em live com a escritora se ela aceitar. Eu gostei muito de ler esse livro, me surpreendeu pois alcançou minhas expectativas. Foi uma das minhas ficções científicas favoritas que eu li em 2022. Quem gosta de ficção científica nacional irá gostar dessa obra, e eu indico.

"Podemos ter uma missão muito fácil que não precise de equipamento, ou...não." p.49


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário