segunda-feira, 26 de junho de 2023

Resenha: Além da Porta Sussurrante | TJ Klune

Além da Porta SussurranteTJ Klune

ISBN-13: 9786586015829
ISBN-10: 6586015820
Ano: 2023 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Morro Branco

Sinopse: Bem-vindos à Travessia de Caronte.
O chá está quente, os cookies estão frescos, e os mortos estão apenas de passagem.

Wallace Price só conhece três coisas na vida: trabalho, um pouco mais de trabalho e algumas pitadas de trabalho. Assim, é extremamente inconveniente quando ele tem de parar tudo e atender ao seu próprio funeral. Mas quando ele recebe a visita de Mei, uma Ceifadora, ele começa a ter uma leve desconfiança de que possa estar morto.
Em vez de levá-lo diretamente ao além, ela o guia a uma pequena vila em cujos arredores, escondida entre as montanhas, fica uma peculiar casa de chá. E quando Hugo, seu carismático proprietário e barqueiro do além-vida, se oferece para ajudá-lo a fazer a travessia, ele decide que efetivamente deve estar morto.
Mas Wallace não está pronto para abandonar a vida que mal viveu e recebe uma última chance. Sete dias. Uma semana para viver uma vida inteira e talvez, enfim, apaixonar-se pelo que ela pode proporcionar. Às vezes, a morte é só o começo…
Hilário, comovente e acolhedor, Além da porta sussurrante é uma história inspiradora sobre viver dentro de um escritório e passar a morte construindo um lar.
 

Resenha:

    Além da Porta Sussurrante é uma fantasia LGBTQIAP+ que foi escrita pelo autor T. J. Klune corresponde a Editora Morro Branco traduzido pelo Petê Rissatti. Eu recebi o livro com marcador em parceria com a editora. Eu já li o livro do escritor A Casa do Mar Cerúleo e gostei muito. Esse livro tá muito lindo e é capa dura, impecável nos detalhes.

"Vidas não acabam. Elas seguem em frente."

    Atenção Gatilh0s: ans!edade, lut0, su!cídi0, depr3ssã0 e aut0-agr3ssã0. Essa obra é sobre Wallace Price, ele trabalha muito. Aca parando tudo para atender seu próprio funeral, sim ele faleceu. E só é o começo. Ele conhece a Mei, que é uma Ceifadora e invés dela levá-lo direto para o além e ainda mais longe, ela leva ele para uma pequena vila no qual tem uma casa de chá. 

"Ele tentou agarrar a maçaneta. Sua mão passou direto." p.72

    Mas é claro Wallace  não está pronto para abandonar sua vida e recebe a última chance de apenas sete dias. No caso dele a morte é só o começo. Também conhecemos Hugo, Apollo, Nancy, Nelson e outros. E em destaque temos o romance de Wallace e Hugo. Uma história cheia de reflexões, hilária, comovente, acolhedora e inspiradora. O que será que acontece depois com o Wallace? Como será que o livro termina?

"Ambos se olhara por um bom tempo." p.186

    Eu gostei muito desse livro, assim como A Casa do Mar Cerúleo T. J. Klune escreve muito bem e nos surpreende com essa premissa. Se futuramente ele publicar mais livros, eu lerei com certeza. Esse livro alcançou minhas expectativas, me envolvi com os personagens e passa muitas mensagens além de tratar muito bem os temas dos gatilhos citados, é um ótimo livro. Fluiu muito bem, um dos favoritos desse mês e eu indico.                                       

"Era um começo. E isso o aterrorizava mais do que tudo." p.150


Nenhum comentário:

Postar um comentário