segunda-feira, 19 de junho de 2023

Resenha: A Penumbra na Janela | Hugo Tavares

 A Penumbra na Janela

H Tavares

ISBN-13: 9786559272709
ISBN-10: 6559272702
Ano: 2022 / Páginas: 70
Idioma: português
Editora: Giostri


Sinopse:

Belém, 1984. A rotina do investigador de polícia Charles Magno cruza com um suicídio em um prédio no centro da cidade. À medida que a investigação avança, mais ocorrências são deflagradas, tornando o edifício conhecido pelo encontro com a morte. Breu, violência e misticismo se misturam em uma narrativa intensa sobre a busca por fatos.

Resenha:

    A Penumbra na Janela é um livro de suspense e mistério que foi escrito pelo autor Hugo Tavares, corresponde a Editora Giostri sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com o escritor. Poderei ler as próximas obras dele que ele publicará. Ele me enviou o livro com dedicatória e faz algum tempo que fiz a parceria e o livro chegou esse ano. Ele repostou os stories quando eu postei que estava lendo e do unboxing.

"-Tu não tens que acreditar." p.58

    O livro se passa no ano de 1984 em Belém, baseado em fatos reais mas modificado os nomes verdadeiros. Sobre a rotina do investigador de polícia Charles Magno que de repente cruz com um suicídio em um prédio no centro da cidade. Um livro curto, rápido e certeiro Hugo Tavares tem seu destaque e nos apresentar esse suspense sucinto e interessante. Tornando o edifício conhecido, a narrativa em busca de fatos com uma ótima dose de investigação, mistérios e descobertas cheios de suspenses.

"-Não tem morador. Tá para alugar desde agosto." p.44

    Hugo Tavares nos surpreende pela obra sucinta e ótima que nos vemos na investigação como se fossemos o próprio investigador, perfeito para ler em maratonas literárias por ser uma leitura rápida e se quiser adquirir a obra ajudará esse escritor nacional e claro dito essa trama possui cenas violentas e gatilho de suicídio como é um breve livro de suspense e mistério pode ter. Em minha opinião esse é daqueles livros que começa num dia e termina no mesmo dia a leitura.

"Aí, ele puxou o gatilho." p.26 

    Portanto eu gostei desse livro, uma ótima leitura para quem curte livros de suspense e mistérios, e quer conhecer a escrita desse escritor nacional. Se futuramente o escritor quiser que eu o entrevisto em live no Instagram para sabermos mais sobre ele e o livro está convidado. É muito bom livro e eu recomendo a leitura.

"-Eu quero falar com o delegado." p.33



Nenhum comentário:

Postar um comentário