quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Resenha: A SOCIEDADE PLANETÁRIA II: A VIDA NAS ESTRELAS # 2 | Rosana Ouriques

A SOCIEDADE PLANETÁRIA II:

Rosana Ouriques


Sinopse: Agora agentes da Sociedade Planetária, Sara, Sagan, Ceres e Leia são enviados para a galáxia de Andrômeda. Lá, eles fazem novos amigos na agência intergaláctica, seres de diversos planetas e com características pra lá de especiais. Em sua primeira missão, os jovens desbravadores são enviados a uma região remota do universo e acabam tendo que encarar muitas aventuras, desde uma missão de diplomacia que inesperadamente se transforma em uma missão de resgate até o maior dos desafios para garantir a preservação de seu planeta natal. Resta saber os ensinamentos adquiridos em seus treinamentos, assim como a afinidade que esses amigos compartilham desde a infância, serão suficientes para garantir sua segurança e a daqueles que mais amam.

 Resenha:

    A Sociedade Planetária II: A Vida nas Estrelas é um livro de ficção científica e de aventura escrito pela autora Rosana Ouriques, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores e adesivos em parceria com a escritora. Eu já conheci a escritora pessoalmente e já li muitos livros dela, gostei muito. Uma indicação em destaque a série de livros Mundos Paralelos que ela escreveu.

"Sagan me olhou com aquele olhar de quem pede um beijo." p.46

    O livro é sobre os agentes da Sociedade Planetária é o livro dois da série continuação do livro A Sociedade Planetária e os garotos intrometidos. Continua a jornada e aventura dos seguintes integrantes: Sara, Sagan, Ceres e Leia. Eles são enviados para a galáxia Andrômeda. O livro possui referência do Raul Seixas pois num hora falam: Toca Raul. Sobre amizade: Eles fazem novos amigos na agência intergaláctica. Eles enfrentarão novas aventuras nessa continuação e terão que cumprir missões espaciais. Os nomes "Leia" e "Luke" parecem referência a Star Wars (Guerra nas Estrelas).

"Fora do nosso tempo e bem no meio de uma batalha cruel." p.146

    Se você gosta de aventuras espaciais, quer conhecer essa obra nacional e curte ficção científica poderá ser uma ótima escolha de leitura desbravar nesse livro. Um fato interessante desse livro é que ele possui entre os capítulos um tal de "Você sabia?" com curiosidades sobre o universo ou quem tem haver com o livro em conexão com a história. O livro representa assim com referências e reflexões da vida, do universo, da amizade e tudo ainda mais além. Com bastante imaginação e criatividade Rosana Ouriques nos surpreende com essa inesquecível continuação.

"Entretanto, isso foi apenas o começo da nossa grande aventura como agentes intergalácticos."  p.39

    Portanto eu gostei muito, apesar de eu não ter colocado nas melhores leituras de 2023 no Youtube pois eu já gravei o vídeo antes de terminar de ler, foi uma das minhas melhores leituras que eu li em 2023. Gostaria de agradecer a parceria e desejar sucesso a escritora. Pretendo continuar a ler futuras publicações e dizer que é uma das escritoras que eu admiro muito. Esse livro foi muito bem escrito e gosto muito do Sagan. Indico muito essa leitura.

"Mas nem Stephen Hawking sonharia com tudo que eu veria em breve." p.34


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário