sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Resenha: A Viajante do Tempo | Outlander # 1 | Diana Gabaldon

 A Viajante do Tempo

Diana Gabaldon

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Resenha: 

    A Viajante do Tempo é o primeiro livro da série Outlander, E se o seu futuro fosse o seu passado? um romance de ficção científica e fantasia escrito pela autora Diana Gabaldon, corresponde pela Editora Arqueiro, traduzido por Geni Hirata. Eu recebi o livro mais outro em parceria com a editora. Eu li por indicação da Mari do @sobreamorelivros , da De Amendola do @de.amendola e da Kaly do @tiakahresenha .Quando eu escolhi no catálogo estava com muita vontade de ler e começar essa jornada.

"A guerra me ensinou a valorizar o presente porque o amanhã poderia nunca chegar. O que eu não sabia na época era que o amanhã provaria ser menos importante do que o ontem."

    A obra é sobre uma enfermeira de 1945 chamada Claire Randall acaba de voltar da Guerra, faz uma viagem uma segunda lua de mel com seu marido Frank. Que também tinha servido a guerra, eles vão para Inverness, Terras Altas da Escócia. Ela viaja no tempo mas também se trata de ficção histórica. Livro para maiores de 18 anos contém muita v10lênc1a e v10lênc1a contra mulherNo capítulo dois acontece que tem umas mulheres que fizeram um ritual religioso e quando ela encosta na pedra, ela viaja no tempo há 200 anos atrás em 1743.

"Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes."

    Ela caí num conflito e conhece o homem Black Jack que é ancestral do marido dela, chamado Jonathan Randall. Ele é vista como uma pr0st1tuta que Randall tenta 3strupa-la. Contém muito mach1sm0 na realidade do livro. A Claire começa se familiarizar com os clãs, ele se torna curandeira. A protagonista quer saber sobre a viagem tempo, se ela vai conseguir voltar. O livro destaca a força da mulher na Claire foi para um período que ela acabou sofrendo muito. E ela vai conhecer um escocês Jamie Frasier que vai dividir o coração dela. Para saber mais leia para descobrir.

"Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha."

    Portanto eu amei esse livro, tem uma excelente escrita e me surpreendeu. Foi uma das leituras favoritas de Dezembro, eu gostei mais do que eu esperava. Pretendo continuar a ler essa série no futuro. Agradeço muito a Editora Arqueiro pelo envio da obra. Futuramente também vou querer assistir a série. Se você se interessou lendo a resenha, indico muito para você começar a ler Outlander também. Gostei de conhecer o crush da Mari, o Jamie Frasier. Se você curte ficção histórica esse livro representa nisso. Recomendo.

"Às vezes você se encontra em um caminho que você nunca esperou. O que não significa que ele não pode levá-lo a um lugar bonito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário