sexta-feira, 10 de maio de 2024

Resenha: Identidade | Tom W. Kooper

IdentidadeTom W. Kooper

ISBN: B0CTHR8SB4
Ano: 2024 / Páginas: 631
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse: “Se somos a soma das nossas experiências, então quem somos se todas as lembranças de uma vida desaparecem da noite para o dia?”

Alan Cerqueira é médico, dono do hospital Boa Vista, pai de Lorena e casado com Isabella, uma jovem 28 anos mais jovem do que ele. Após um acidente de carro, Alan perde completamente a sua memória, esquecendo sua família, seus amigos e sua profissão. Na busca por tentar descobrir quem foi, Alan percebe que nem todas as pessoas são o que parecem ser, e descortinar o véu do passado pode não ser agradável. Alan então se depara com um dilema: ele deve tentar recuperar suas memórias ou recomeçar uma nova vida?

Ao mesmo tempo, Lorena começa uma investigação com a ajuda de amigos e do seu noivo, suspeitando de que o acidente do seu pai, na verdade, foi um atentado. Conforme as pessoas que podem jogar uma luz sobre esse mistério vão morrendo em circunstâncias suspeitas, mais certeza ela tem de sua teoria, colocando-se em perigo e podendo ser a próxima vítima.

Identidade fala não só da busca incessante de um homem pelo seu passado, mas também da verdadeira identidade daqueles que o cercam e da diferença entre quem somos e como nos mostramos e agimos perante o mundo.

Resenha: 

    Identidade é um livro de suspense e mistério escrito pelo autor Tom W. Kooper corresponde a publicação Clube dos Autores, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro com dedicatória e brindes em parceria de Leitura Coletiva com a @lcagdecomunicacao e com o @escritor.tomw.kooper .Eu já fiz outras parcerias no passado com a @lcagdecomunicacao faz tempo que não fazia e me inscrevi para essa leitura coletiva que tiveram debates no Whatszap já foram e debate no meet com o escritor dia 22 de maio. 

"Já passou da hora de eu agir como o "antigo" Alan Cerqueira." p.361

    Esse livro é sobre Alan Cerqueira ele é médico, dono de um hospital na Boa Vista, pai de Lorena e casado com Isabella. Ele sofre um acidente de carro e Alan perde completamente a memória. Ficou com amnésia, ele aos poucos vai tentando descobrir como ele era e como as pessoas a sua volta reagem conforme o tempo que vai passando. A filha dele também investiga, a Lorena. A amnésia o leva a depressão.

"Eu gostaria de poder dizer que sei." p.354

    Com muitos caminhos em sua jornada Alan até chega numa conclusão inesperada que não posso contar que é spoiler. Esse é um livro que dá vontade de ler até acabar para saber como termina. Tem partes chamadas de Interlúdio. Você se vê como se fosse o Alan e tenta investigar para você próprio juntar os quebra cabeças para descobrir as respostar desse ótimo mistério.

"Parece que os problemas só estão começando." p.324

    Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu muito o livro inteiro e principalmente a parte final. Eu convidei para eu entrevistar o escritor em Junho e ele aceitou vou entrevistá-lo em Junho em live no bookstagram. Quem gosta de mistério e suspense poderá gostar dessa obra. Pretendo ler mais livros futuros desse escritor. Esse livro superou minhas expectativas. Gostaria de agradecer a parceria e desejar sucesso ao escritor. O livro é ótimo, recomendo.

"Parece que vou contratar o detetive Guimarães mais uma vez." p.191
 

Um comentário:

  1. Adorei a Resenha, Kelly, e amei saber que vc gostou do livro. Muito obrigado pela parceria.😊😊😊
    Estou ansioso pela nossa conversa em vídeo!

    ResponderExcluir