sexta-feira, 31 de maio de 2024

Resenha: Crepúsculo #01 | Stephenie Meyer

Crepúsculo

Stephenie Meyer

Sinopse: Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e em seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Resenha: 

     Crepúsculo é um romance e fantasia escrito pela autora Stephenie Meyer, corresponde a Editora Intrínseca traduzido pela Rita Vinagre. Eu ganhei o livro físico da minha prima Carol. Eu li o livro pois a Mari do @sobreamorelivros deu a sugestão de eu fazer um vlog de leitura para o Youtube, além de o Marcos, Maí, Steh e Lari também indicarem ele. Esse livro está no desafio 12 livros para eu ler em 2024.

"Você é a coisa mais importante para mim agora. A coisa mais importante para mim para sempre."

    Esse livro é sobre: Isabella Swan, mais conhecida como Bella Swan. Morava com a mãe dela num lugar ensolarado. E se mudou para Forks, com alto índice de umidade, sempre tá chovendo, fazendo frio e ela odeia. Ela começa estudar lá e tem um pessoal estranho bonito, alto e branco. Uma dessas pessoas é o Edward. Ela se interessa por ele, ele repulsa por ela. Eles começam se gostar e ele descobre que ela é um vampiro. 

"Você realmente tem alguma ideia do quanto é importante para mim? Algum conceito do quanto eu te amo?"

    Livro de apresentação explicando sobre a série. Ele consegue ler mentes e usa isso ajudando a Bella quando ela está com ele. Ela vive uma paixão pelo Edward. Também no livro tem o Jacob que é o lobisomem mas não aparece muito no primeiro livro. No livro Bella é distraída e desastrada. Tem que vez que o Edward não é legal com ela. Mas nesse livro eles ficam juntos até o fim dele.

"Então o leão se apaixonou pelo cordeiro."

    Eu gostei desse livro, me surpreendeu positivamente. Foi uma ótima experiência e ainda pretendo assistir os filmes. Eu pretendo ler no futuro Lua nova também e no vlog falarei mais sobre o conteúdo do livro do que o primeiro vlog. Também pretendo ler A Hospedeira um dia que a Ester que estudou comigo gosta. Quem não ler Crepúsculo ainda eu indico nunca é tarde demais para conhecer tal livro. Você é Team Jacob ou Team Edward? Indico essa leitura. 

"Se você pudesse viver para sempre, pelo que você viveria?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário