sexta-feira, 21 de junho de 2024

Resenha: Eu vou te encontrar | Harlan Coben

Eu vou te encontrar

Harlan Coben

ISBN-13: 9786555656077
ISBN-10: 6555656077
Ano: 2024 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: A vida de David e Cheryl Burroughs com seu filho, Matthew, parece um sonho. Até que o pior acontece.

Depois de acordar no meio da noite coberto do sangue do próprio filho de 3 anos, David é condenado à prisão perpétua. E, embora ele saiba muito bem que não cometeu esse crime, as evidências são suficientes para colocá-lo atrás das grades.

Cinco anos depois, uma visita inesperada da irmã de Cheryl à cadeia vira de novo a vida dele de cabeça para baixo. Ela lhe mostra a foto que uma amiga tirou num parque temático. No fundo da imagem, quase fora do quadro, há um menino muito parecido com Matthew.

Por mais inacreditável que pareça, David simplesmente sabe: o garotinho na fotografia é Matthew, e ele ainda está vivo.

Agora David está determinado a fazer o impossível: fugir da penitenciária de segurança máxima para salvar seu filho, limpar sua reputação e descobrir toda a verdade por trás daquela fatídica noite.

Resenha:

    Eu vou te encontrar é um livro de suspense/mistério escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzindo pelo Leonardo Alves. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Quem indica esse livro é o @theagoneiva , @roquedigao e o @lucasbarrosd . E já li do escritor: Que falta você me faz, Não fale com estranhos e Identidade Cruzada. Gostei de todos. Harlan Coben é um escritor de sucesso de mistério/suspense/romance policial pelo número de livros publicados e vendidos.

"Para o menino, era um som ensurdecedor, devastador." p.39

    Esse livro é sobre o David, ele foi preso acusado de ass4ss1n4r o próprio filho. Ele não se lembra muito sobre o dia do crime, ele só lembra quando acordou do lado do filho o corpo todo ens4ngu3nt4d0. As pistas e as testemunhas acabaram incriminando ele. Foi preso. Cinco anos se passaram. Ele recebe uma visita da cunhada dele. Ela mostra uma foto que é o Matthew, o filho dele já crescido. Ele pretendo sair da cadeia e buscar a verdade sobre o ocorrido.

"Desceu os degraus de concreto sem olhar para trás, mas sentia os olhos dela, pesados e talvez, depois de tantos, impiedosos." p.46

    Acompanhamos depois de ele sair da cadeia, a investigação dele. No final você descobre o que acontece que só vai descobrir lindo o livro. Junto com o David , o leitor vai descobrindo a história. Se você gosta do Harlan Coben ou quer conhecer é uma boa pedida mas se você não gosta dos livros do Harlan Coben não indico para você. O final me surpreendeu muito, eu não esperava esse final. Tem referência de Harry Potter.

"O motivo para isso é o primeiro passo que vou dar para resgatar meu filho." p.133

    Eu gostei desse livro, alcançou minhas expectativas. O escritor escreveu esse livro com bastantes diálogos e capítulos curtos facilitando para a leitura fluir e ser mais rápida para quem gosta devido a isso com bastante diálogo e menos texto narrado eu acabei marcando até que poucos post-it mesmo assim eu gostei de verdade dessa leitura. O livro foi muito bem escrito e parece realmente livros desse escritor pois é dele mesmo. Eu pretendo ler mais livros desse escritor. Portanto eu indico esse livro.

"Quando eu estava na escola, o nome dele era dito aos cochichos do mesmo jeito que uma geração de crianças falaria "Voldemort" ." p.205


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário