Editora Naci
Sinopse: “Eu me apaixonei pelo namoro falso de Hani e Ishu, e senti todas as emoções com esse livro. Adiba retrata de forma inesquecível não só o amor romântico, mas também o amor entre amigos e família.” Lucas Rocha, autor de Você tem a vida inteira *** Assim que Hani se assume bissexual, suas melhores amigas pas¬sam a questionar a sexualidade dela. Afinal, como ela poderia ser bissexual se só relacionou com garotos antes? Determinada a ter sua identidade aceita, ela inventa para suas amigas que está na¬morando Ishita Dey, conhecida como Ishu, a aluna mais inteligente (e antissocial) da sala. Quando Hani conta para Ishu sobre a ideia de terem um namoro falso, Ishu aceita, mas com uma condição: Hani deve ajudá-la a se tornar Líder Estudantil. É o plano perfeito para as duas, até que as amigas de Hani passam a sentir ciúmes da relação de Hani e Ishu. Agora, Hani tem uma importante decisão a tomar: ela deve termi¬nar a relação com Ishu para não estragar suas amizades? Ou será que deve contar para Ishu como verdadeiramente se sente em relação a ela?
Resenha:
Guia do namoro falso é um romance LBGTQIAP+ e tem fake dating que foi escrito pela autora Adiba Jaigirdar, corresponde a Editora Naci. Traduzido pela Gabriela Araújo. Eu recebi o livro físico com outros mais brindes em parceria com a editora. Eu não escolhi ele, chegou de repente escolhido pela parceira editora Naci. Quem indica esse livro é a bookstagram, minha amiga Haru do ig @livrosharus que leu antes de mim e gostou dessa leitura.
"Não sei e melhoramos ou pioramos muito as coisas entre nós." p.183
Então Guia do Namoro Falso, de Adiba Jaigirdar, acompanha Hani, uma adolescente que decide se assumir bissexual, mas acaba tendo sua identidade colocada em dúvida pelas próprias amigas, que acreditam que ela “não pode saber quem é” por nunca ter se relacionado com outra garota. Cansada de ter que se justificar, Hani resolve inventar que está vivendo um relacionamento de fachada com Ishita “Ishu” Dey, uma colega reservada, extremamente dedicada aos estudos e pouco popular. Esse livro tem referência a Riverdale.
"Espero que não seja tarde de mais." p.254
Ishu aceita participar da farsa, mas propõe um acordo: em troca do namoro falso, Hani deve ajudá-la a conquistar o cargo de líder estudantil. O plano parece simples, até que sentimentos inesperados começam a surgir e as amizades de Hani passam a ser abaladas por ciúmes, inseguranças e desconfianças. Entre manter as aparências, preservar quem ama e enfrentar a verdade, Hani precisa decidir até onde vale a pena sustentar uma mentira especialmente quando o coração entra em jogo. O que será que acontece depois?
"Ishu abre a porta e olha para mim antes de se levantar." p.183
Portanto eu gostei desse livro, surpreendeu minhas expectativas. A escritora escreve muito bem, com sua representatividade se você gosta de fake dating, romance lgbt e tudo isso falado acima com certeza indico essa leitura. Foi uma ótima leitura de 2025, que combina com qualquer mês do ano. Foi muito fluída, é um livro fácil de ler, divertido e interessante. Poderei ler futuros livros dessa escritora com certeza. É muito bom o livro, recomendo.
"A expressão de Aisling passa de choque à raiva." p.40

