segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Resenha: Casting Stars As Crônicas de Astra

Casting Stars
Valter Dos Santos e John Nolan

ISBN-13: 9788563808943
ISBN-10: 856380894X
Ano: 2018 / Páginas: 300
Idioma: português 
Editora: Letra Mais

Sinopse:
Este é um livro multimídia com músicas originais disponíveis para serem baixadas, para o leitor poder ouvi-las ao mesmo tempo que lê a história As estrelas estão em toda parte; olhe ao redor e você as verá em tudo. Daniel Summerhayes é uma estrela, e Casting Stars é uma série que conta a história de três jovens – Daniel, Amy e Ed – que vivem em Londres: suas vidas, seus amores, suas lutas pela vida adulta e, acima de tudo, o poderoso laço que os une. Na série, o tema está relacionado a uma teoria elaborada pelo avô de Daniel, que foi um astrônomo. Ele documentou sua teoria em uma série de diários. Os diários intitulados “As Crônicas de Astra” foram passados para Daniel quando seu avô faleceu. E Daniel recordava-se de sua infância, quando seu avô lhe falava dessa teoria. E à medida que cresceu, ele aprendeu mais e mais a respeito. “As Crônicas de Astra” mostram como as leis do universo aplicam-se a tudo e a todos nós, seres humanos, que também somos estrelas, luas, planetas ou cometas. Em Casting Stars, o poder da estrela de Daniel traduz-se em sua habilidade de compor e interpretar músicas e reunir todos à sua volta. No enredo, letras originais, produzidas e interpretadas por Daniel e seus amigos, além de enriquecer a obra, convidam o leitor a não somente mergulhar nessa experiência mágica de leitura, mas a interagir, adentrando a história no momento em que ouve e reproduz as músicas interpretadas pelos personagens da história que estão também disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Itunes, Tidal, dentre outras.

Jovem adulto


Resenha: 

Casting Stars é um livro romance e multimídia escrito pelos autores Valter DS e John Nolan, a editora é a Letra Mais.

A estrutura do livro a capa prevalece a estrela e a minha venho com meu nome devido a parceria. Também venho imã do ônibus de Londres, bloquinho, caneta, post-it, marcador e o boton. Dentro do livro tem dedicatória, sumário, Episódios nomeados, capítulos numerados, curiosidades e agradecimentos. Eu fui no lançamento deles no shopping Pátio Paulista e foi incrível o escritor Valter venho de Londres e o John apareceu na tela do tablet ,eu e a Lilian Esteves que tem o @empoderamentoliterario e o Espetáculo Literário entrevistamos eles.

O conteúdo do livro é sobre três jovens Daniel, Amy e Ed que são amigos com poderosos laços de amizade e vivem em Londres eles fazem um Casting Stars escolhem estrelas e fazem desejo cada um, o tema principal do livro está ligado ao diário do avô de Daniel que se chama As Crônicas de Astra que com isso eles poderão saber o que são, se são planetas, lua, sol, estrelas ou cometas quer saber também né leia o livro para descobrir... Também nesse livro uma das coisas mais importantes são as músicas que podem ser baixadas ou ouvidas online pelo Spotify, Itunes e Tidal que são originais dos próprios escritores com Martchelo e Rocio Ruano assim você pode ler e no momento que chegar a parte da música escutar assim aumentando a interatividade e a imaginação do livro.

Minha análise do livro eu amei ele passa ensinamentos de amizade além de ter a própria interatividade com as músicas que ele possui. A leitura é bem envolvente pois a trama dos personagens é uma excelente estória minha leitura foi bem fluida. Eu recomendo se você gosta de romance e gostou da sinopse. Leia e descubra Casting Stars.

“Valter DS Residente há 15 anos na Inglaterra, está em seu quarto livro, primeiro romance para jovens-adultos. Alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e no Reino Unido com os seus livros anteriores,  “A Verdade Nunca Morre” e “Borboletas No Jardim”, mais de 100 mil livros vendidos pelo mundo.

John Nolan, típico britânico, nasceu em Liverpool, mora atualmente em Londres, na Inglaterra. Formado na área de finanças. Casting Stars é o seu primeiro projeto na área de criação e em suas palavras: “É um universo particular com a perspectiva sobre a vida e o amor.”


Conheça meu instagram literário: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário