domingo, 15 de setembro de 2019

Resenha: Uma lenda Japonesa , Adriana Jungbluth

Uma lenda JaponesaAdriana Jungbluth

ISBN-13: 9788553271573
ISBN-10: 8553271579
Ano: 2019 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:
Aileen é uma jovem de dezesseis anos que sempre vê o melhor das pessoas. Após passar a infância na Inglaterra, ela retorna ao Japão no período de decadência dos samurais. Com a ajuda de Ikawa, seu melhor amigo, começa a se adaptar à sua nova vida, até que uma doença misteriosa atinge os moradores da cidade em que vivem. É então que os dois se veem numa jornada em busca da cura.

Durante essa aventura, eles conhecem Nara, cuja saúde é muito frágil, e Kasigi, um samurai que reluta em abandonar os velhos costumes. Juntos, eles terão de enfrentar fome, frio, cansaço e o que mais vier pela frente. E essa batalha será ainda mais dura para Alieen, que tentará descobrir sua origem, lutará para transformar Kasigi na pessoa boa que era e conhecerá o amor de uma forma dolorosa e inesperada.

Resenha:

     Uma lenda Japonesa é um livro escrito pela autora Adriana Jungbluth de aventura, drama , fantasia, ficção e romance sendo de literatura nacional. A editora dele é a Coerência. Eu recebi o livro em parceria com a escritora e veio com dedicatória. A estrutura do livro: Com uma linda capa mostra uma capa bem oriental combinando perfeitamente com o livro.Possui agradecimentos, prólogo e capítulos numerados. Cada capítulo com uma excelente diagramação com desenho de cerejeiras.

      O livro é sobre a Aileen que morava na Inglaterra e vai morar no Japão, com o Ikawa amigo ela se adapta, de repente uma doença terrível ameaça o Japão. Na  aventura eles conhecem a Nara que ela conhece Kaisigi, ele persiste em continuar com os costumes de samurai e quer se vingar dos Moniwara, Nara gostaria que ele voltasse ser uma pessoa boa e parar com isso. No clímax da história Kaisigi se junta com Aileen e Ikawa para encontrar o escolhido que será sacrificado para curar o Japão destas horríveis doenças. Será que eles encontrarão?

    Minha análise esse livro se tornou um dos meus favoritos além da história é incrível, o livro me chamou atenção por eu ser descendente de japoneses da parte do meu pai, sou mestiça e quero conhecer o Japão um dia. Eu amei o livro e acho muito interessante a cultura japonesa e sobre os samurais. Minha leitura foi muito fluída e gostei muito dos personagens e do final do livro. Leia também uma lenda Japonesa e venha a esse universo oriental super indico.

Sobre a escritora:"Adriana Jungbluth é natural de Jundiaí, município do interior de São Paulo. Formada em Ciências Econômicas, atuou na área por catorze anos, mas abandonou a carreira para estudar Roteiro Cinematográfico na EICTV – Escuela Internacional de Cine y Televisión, em Cuba. Deste então, teve alguns curtas-metragens selecionados em competições internacionais, como o roteiro Beyond first sight, concorrente do Inroads Screenwriting Fellowship. Maybe just the plant, também de sua autoria, foi produzido em Berlim em 2018. Além dos roteiros, a escritora e roteirista tem diversos livros escritos e pretende publicá-los ao longo dos próximos anos." Fonte: Site da Editora Coerência
Conheça meu bookstagram:@kemiroxtvliterario


Nenhum comentário:

Postar um comentário