sábado, 19 de setembro de 2020

Resenha: Matéria Escura | Blake Crouch

Matéria EscuraBlake Crouch

ISBN-13: 9788551001226
ISBN-10: 8551001221
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sinopse:

Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

Resenha:

       Matéria Escura é um livro de ficção científica que foi escrito pelo autor Blake Crouch, corresponde a Editora Intrínseca, sendo de literatura estrangeira. Eu li esse livro em formato de ebook mas um dia pretendo ter na versão física pois ele é um lindo livro de capa dura. Quem me indicou ler esse livro eu vi no bookstagram da Mari do @sobreamorelivros mas eu vi que também a @nickmfra e o Luke do @cortedoslivros também gostaram.

      Esse livro é sobre Jason Dessen num dia que parece sequestro que ele fica até pelado com uma arma apontada na cabeça tudo muda, o que acontece me lembrou o livro Uma Curva no tempo de mudar completamente a vida dele: a vida com a esposa e o filho sendo professor muda para solitário sendo cientista renomado. Além disso, conta com acontecimentos de física fora da realidade que no livro contém vários Jasons. Quer entender melhor? Indico a leitura.

       Eu amei ler esse livro, a leitura foi muito fluída e a escrita é ótima. Eu pretendo ler Recurssão com certeza. Esse livro faz pensar em outras realidades exemplo se eu tivesse tomada outra atitude em minha vida, ou outro eu aparecesse, outras realidades eu tivesse uma vida completamente diferente, esse livro faz refletir isso e pensar nisso. É bem interessante essa premissa de Matéria Escura, sobre o plot desse livro, é fácil encontrar esse livro para adquirir e claro que eu recomendo. Vá explorar o multiverso também!

Indico o vídeo minha amiga Thaís Pronome interrogativo:





Um comentário:

  1. Que interessante, parece algo meio "Efeito Borboleta", consequências das decisoes e etc...

    ResponderExcluir