segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Resenha: O Outro Significado | André Puga

O Outro SignificadoAndré Puga
ISBN-13: 9788551604434
ISBN-10: 8551604430
Ano: 2020 / Páginas: 136
Idioma: português
Editora: Giostri

Sinopse:

O autor, nesta obra, te aproxima, de maneira peculiar, a acompanhar sua personagem principal, Wes, aspirante a escritor. A trama traz ao protagonista o que se diz novo e também o inesperado, mostra, através das passagens de tempo como Wes une a vivência à escrita, o pensamento ao sentimento, ou o contrário.
O fato é que as suas ideais se tornam concretas à medida em que a obra passa a ser desenvolvida por si. Mas o que o jovem jamais suporia acontece: o enredo, embora ficcional, toma forma real, adentra ao mundo vivido, esse que todos nós conhecemos.
O outro significado é ambientado em Pinneápolis, cidade que recebe Wes para a nova escola que em sua rotina e alunos o apresentará obstáculos, novas descobertas, festas, namoro, bullying, drogas e preconceito, além, naturalmente, dos estranhamentos em relação à ficção que se torna realidade.
André Puga, por fim, desenha o dia a dia de um jovem sonhador, pois, afinal de contas o que seria da vida de qualquer um de nós se nela não habitasse o onírico?
Leia a obra e saberá mais do que aqui se apresenta!

Resenha:

      O outro siginficado é um livro de ficção escrito pelo autor André Puga, corresponde a Editora Giostri, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico do próprio escritor com a parceria dele e ele que me falou que ia enviar me pedindo o endereço, antes do contato dele não o conhecia, portanto foi minha primeira leitura do que ele escreveu que eu leio.
   
    O livro conta a história sobre um garoto chamado Wes que quer ser escritor, com muito sentimento a querer ser e a mãe dele incentiva até mas o pai não, ele começa estudar numa nova escola em Pinneápolis, o pai dele tem seus preconceitos e é envolvido na politica. O que mais se destacou no livro em minha opinião, é que no final de cada capítulo possui um trecho de prosa com rimas resumindo o acontecimento do capítulo. Outro destaque é a amizade do Wes com o faxineiro da escola. Com certeza o Wes aspirante a escritor, eu leria um livro dele e pediria um autógrafo a ele.

    Esse livro de ficcão além de passar mensagens e reflexões principalmente nas rimas, eu me cativei pelo persoangem principal Wes pelo sonho dele em ser escritor e pela originalidade dele no trama, a escrita do escritor André Puga é ótima e espero ler mais obras dele futuramente pois essa leitura foi realmente incrível. Espero que ele se inscreva no Prêmio Ecos da Literatura já que ele lançou o livro esse ano poderá participar com certeza.
Ficou curioso para conhecer o Wes melhor? Indico a leitura com certeza!
Esse livro está  disponível no site da Editora Giostri vale a pena a leitura sem dúvidas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário