quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Resenha: O Cemitério | Stephen King

O CemitérioStephen King

ISBN-13: 9788573021875
ISBN-10: 857302187X
Ano: 2006 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Objetiva

Sinopse:

Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.

Resenha:

     O Cemitério é um livro de terror escrito pelo autor Stephen King, esse que eu li corresponde a Editora Objetiva, sendo literatura estrangeira. Quem me indicou ler esse livro foi o Daniel Heldtz Urban mais conhecido como Nifirido, o cara que lê livro na Twitch. Eu li em ebook.

     Esse livro conta a história do Louis Creed no qual mora num mesmo lugar onde morou o escritor, nesse lugar fica escrito uma placa "simitério" de bichos com "s" mesmo, no qual o gato Wiston falece é enterrado e no dia seguinte a filha dele volta e o gato está vivo como se fosse um gato zombie mas ela só percebe o cheiro estranho dele e mudanças de hábitos do gato que é de se entranhar, além disso o livro aborda muito sobre morte e deu para perceber que é sobre zombie. Pretendo assistir o filme com certeza para ter uma experiência audiovisual.

     Eu gostei de ler esse livro, não deu medo mas por ser de terror fico tendo esse experiência de ficar pensando nos acontecimentos e o que se passa na obra, foi uma leitura muito fluída e indico foi minha segunda leitura do Stephen King, a primeira foi a Carrie a estranha, com certeza futuramente lerei mais obras dele. É muito fácil encontrar esse livro se despertou teu interesse.

Indico essa resenha da Feltrin:


Nenhum comentário:

Postar um comentário