sexta-feira, 30 de julho de 2021

Resenha: Dias Nublados | Dany Fran

 Dias Nublados

Dany Fran
ISBN-13: 9788567191164
ISBN-10: 8567191165
Ano: 2015 / Páginas: 276
Idioma: português
Editora: Empíreo

Sinopse:
"Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo."

Às 8h55, de uma segunda-feira de carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retomar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália.

Um minuto e a vida que tinha deixado de existir Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente

Resenha:

    Dias Nublados é um romance que foi escrito pela autora Dany Fran, corresponde a Editora Empíreo sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores em parceria com a escritora, ela tem um instagram junto com a Kelly Shimohiro chamado @irmasdepalavra no qual elas me procuraram para fazer essa parceria.

    O livro contém: Agradecimentos, prólogo, capítulos nomeados e numerados. Editor: Filipe Nassar Larêdo, Assistente Editorial: Lucas Raspante e Bruno Godoi, Preparação Mônica Vieira /Project Nine , Projeto gráfico & Diagramação Project Nine, Revisão Letícia Teófilo.

    A obra é sobre Izadora, ela está se preparando para uma exposição e em um acidente de carro ela perde a irmã e ela tem de enfrentar essa dor. A escritora também passou por esse momento foi baseado em fato. Até que Izadora conhece o Pablo que muda a vida dela. Esse livro tem referência ao Sítio do Picapau Amarelo, ao MASP que já fui muitas vezes, Tom Jobim, Vinicius de Moraes com "Garota de Ipanema" e outros Easter Eggs.

    Eu gostei do livro, além de curtir a história do romance é bem reflexivos sobre o acidente e a vida dela. A capa realmente é linda e em destaque acho muito importante histórias que se passam no Brasil e esse livro está disponível, na Amazon, Americanas ou procure o insta @irmasdepalavra para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário