quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Resenha: As Crônicas de Hannah | A Chave de Mizi | Margarida Marilu Marcos

As Crônicas de Hannah

Margarida Marilu Marcos


Sinopse:
Os irmãos Rodrigo, Bruna e Clara Bragança só possuem duas certezas em suas vidas: a orfandade e um passado repleto de bullying. Desde pequenos, são criados pela terrível família Pimentel até que, certo dia, um misterioso advogado e amigo de seus pais aparece na casa em que vivem e tudo muda.
Agora vão viver em uma pequena e simpática cidade, no interior de São Paulo. Sua tranquilidade é abalada quando Clara descobre um diário especial. Na certeza de estar com uma lembrança de sua mãe, ela precisa enfrentar a descrença de seus irmãos. O que eles não podiam imaginar é que aqueles escritos guardam um grande segredo: famosos seres do folclore brasileiro estão mais vivos do que nunca!
Em um novo mundo, cheio de seres fantásticos, lendas brasileiras e guerreiros o trio, acompanhado pelo seu melhor amigo Diego, terão que se preparar para enfrentar um vilão frio e seus terríveis capangas, os temidos Águias, enquanto a ameaça de um espião os espreita.

Resenha:

    As Crônicas de Hannah | A Chave de Mizi | é um livro de fantasia que foi escrito pela autora Margarida Marilu Marcos, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais mais bloquinho em parceria com a escritora. Ela é bem atenciosa no instagram repostou meus stories que eu estava lendo.

"Muito prazer, meu nome é Caipora!"

    Esse livro contém: dedicatória ao pai dela, uma frase, capítulos numerados/ nomeados e agradecimentos. Detalhes técnicos- Capa: Anael Medeiros, Diagramação: Rafael Sales, Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves, Assistente Editorial: Felipe Saraiça, Revisão: Nadja Moreno e Lucas Matheus.

"Já tinha em mente o nome da pessoa que poderia ajudá-la."

    Na dedicatória a escritora disse: "(...) que essa história possa lhe trazer bons momentos (...)" e sim trouxe! Essa obra é sobre Rodrigo, Bruna e Clara Bragança eles são irmãos que são criados pela família Pimentel e eles sofrem bullying até que de repente a vida deles acaba mudando e eles passam a viver em uma cidade no interior de São Paulo e depois o ponto em destaque quando Clara descobre um diário, novas descobertas acontecem com aventura, magia, folclore brasileiro e o mistério do artefato mágico: A Chave de Mizi.

"É um artefato mágico que armazena magia."

    Essa história me surpreendeu, eu gostei muito desse livro. Ele possui referência da obra Dom Casmurro e isso eu curti muito. Além da edição do livro estar incrível, a história é bem envolvente, a leitura foi muito fluída e me encantou sobre os rumos tomados e se gosta de fantasia, eu indico esse livro. Ele está disponível no site da Editora Pendragon, na Amazon e outras lojas virtuais.

"-Caramba, me esqueci. Tenho que levar esse livro na biblioteca.- Bruna estava com um exemplar de Dom Casmurro."



 Meu bookstaram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário