sábado, 2 de outubro de 2021

Resenha: Brincadeira de Casinha | Índigo

 Brincadeira de Casinha

Índigo

ISBN-13: 9786555006896
ISBN-10: 6555006897
Ano: 2021 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Ciranda Cultural

Sinopse:
Num tempo antigo, quando internet é coisa de ficção científica, Cássia vive tardes de tédio e solidão na casa de Dona Generosa. Quem é Dona Generosa? Você pergunta. A avó do João. E quem é João? Você pergunta. Um menino tímido que está na mesma classe de Cássia. Os dois não se falam, mas é para a casa dele que Cássia vai todas as tardes, depois da escola. Nesse cenário nada animador, Cássia encontra um conforto secreto brincando de casinha enquanto explora o estranho ambiente. O problema é que ela se empolga na brincadeira e acaba se apaixonando de verdade por João, seu marido imaginário. Cássia sofre, briga com a sogra, passa a vigiar o marido e descobre que tem um filho! E isso é apenas uma pincelada do que acontece quando uma inocente brincadeira de casinha é levada às últimas consequências.

Resenha:

    Brincadeira de Casinha é um livro de literatura infantil que foi escrito pela autora Índigo, corresponde a Editora Ciranda Cultural sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador em parceria com a escritora. Ela é bem atenciosa nas redes sociais.

    O livro contém: ilustrações, capítulos nomeados e agradecimentos. Ilustrador: Venes Caitano, Revisão: Ana Paula de Deus Uchoa, Paloma Blanca Alves Barbieri e Karina Barbosa dos Santos, Produção: Ciranda Cultural.

    A obra é numa época que não existia celulares ou internet contando a história de Dona Generosa avó do João da mesma classe da Cássia. Com referências de diversos cantores e bandas conhecidas como: Queen, AC/DC, Barão Vermelho, Gilberto Gil, Paralamas, Ney Matogrosso, entre outros. 

    Eu gostei do livro, a leitura é bem rápida, fluída e ótima de ler. Brincadeira de casinha é um excelente livro em minha opinião para todas as idades. Nesse livro a internet é como se fosse ficção científica pois se passa em 1984 no qual nem se imaginava as tecnologias de hoje em dia. Esse livro está disponível na Amazon e outras lojas virtuais e eu indico.

"Se eu tinha algum desejo de viajar o mundo e ser uma apoiadora das artes, eu teria que tratar de fazer minha própria fortuna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário