domingo, 17 de outubro de 2021

Resenha: A Era dos Mitos org. Rômulo Baron e Lura Editorial

A Era dos MitosDavi Busquet

ISBN-13: 9786586626704
ISBN-10: 6586626706
Ano: 2021 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Lura Editorial

Sinopse:

Até onde a fé e a imaginação do homem é capaz de transcender? O roubo do fogo e as crenças em divindades e mitos revelam esta face. O tempo, o trovão, as forças da natureza é a sua garantia de colheita, a vida, a morte e a constante busca pela imortalidade.

Seu nome e sua magia ecoam nas bocas temerosas, cujos amuletos são proteções ou oferendas, àquele que no passado sobreviveu ao seu tempo, escalou a montanha impossível e hoje vive nas menções e nas histórias. Será falado com respeito, será temido junto aos deuses e deusas poderosas. O teu lugar será como um mito.

O termo mito refere-se aos relatos das civilizações antigas, advindas de todas as partes e culturas do mundo. Esta coletânea irá apresentar histórias baseadas na mitologia grega, romana, nórdica, oriental, folclórica entre tantas outras que almejam compreender o metafísico, além do imaginário de cada escritor.

Resenha:

    A Era dos Mitos é uma antologia de contos que foi organizada pelo escritor Rômulo Baron e pela Lura Editorial, corresponde a Editora Lura sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com outros livros, uma carta e marcadores em parceria com a editora e quem me procurou foi o Daniel dos @irmaoslivreiros .

"Vekanô olha para um lado e para o outro, meio sem entender nada, pega em seu pescoço e encontra o seu misterioso amuleto Muiraquitã."

    Esse livro contém: uma frase de Tolkien, sumário, apresentação e contos nomeados. Gerente Editorial: Roger Conalov, Impressão: Gráfica Vozes, Diagramação e Design de Capa: Lura Editorial, Preparação: Rômulo Baron, Revisão: Alessandro de Paula e Mitiyo S. Murayama.

"Uma estante reformada cheia de livros antigos e carrinhos hot wheels, um pôster o Bon Jovi na parede, se deteriorando, assim como seus pensamentos..."

    Essa obra são diversos contos baseados na mitologia grega, romana, nórdica, oriental, folclórica e entre outras. No conto chamado 'Em Família' numa parte se passa no Trianon Masp e no conto ' O olho de Hórus' tem referência do Bon Jovi gostei de ambos. Eu gostei muito do conto 'Em Família' e 'O olho de Hórus'. 

"Ainda não eram duas da tarde quando Zac desceu na estação Trianon-Masp carregando uma pesada mala colorida."  

  Em geral eu gostei de todos os contos, são ótimos. Minha leitura foi bem fluída e são bem interessantes os contos. Se você curte contos que envolvem diversas mitologias e lendas pode gostar desse livro. Esse livro está disponível no site da Lura Editorial e eu indico.

"- Sim, meu amigo! Agora começa o final da Era de Ferro. A dos Tristes Destinos retornou, e está faminta!"


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário