terça-feira, 19 de outubro de 2021

Resenha: Uma princesa em Tóquio | Emiko Jean

Uma princesa em TóquioEmiko Jean

ISBN-13: 9788555341724
ISBN-10: 8555341728
Ano: 2021 / Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse:

Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz.

Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa.

Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma

Resenha:

    Uma princesa em Tóquio é um romance que foi escrito pela autora Emiko Jean, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira traduzido pela Raquel Nakasone. Eu recebi o livro mais marcador em parceria com a editora. A Editora Seguinte é incrível quando postei que estava lendo ela me disse: "Boa leitura, Kemi!" meu apelido graças ao bookstargram.

"É difícil não se sentir um peão em um tabuleiro de xadrex"

    Esse livro contém: a árvore da família imperial, capítulos numerados e agradecimentos. Dedicado a garotas que agem com o coração. Capa e ilustração: Ju Kawayumi, Preparação: Camila Cysneiros, Revisão: Adriana Bairrada e Natália Mori Marques.

"- O Japão está te fazendo bem."

    Essa obra é sobre o Izumi Tanaka, ela vive com sua mãe no norte da Califórnia quando de repente ela descobre que é princesa de Tóquio assim ela parte ao Japão ver o pai dela e decidir com o tempo se quer viver na realeza ou continuar vivendo com a mãe dela. Tudo o que acontece pode ser resumido em busca por identidade, cenários apaixonantes no Japão, Guarda imperial muito gato, Gangue de Garotas Asiáticas e Dorayaki de Nutella.    

"- Izumi-chan, você parece contente esta noite."

    Eu gostei de ler esse livro, foi uma leitura muito fluída mas quero destacar que me identifiquei com o livro por eu ter descendência japonesa e por uma das personagens da árvore genealógica se chama Midori assim como eu. O livro possui referência dos filmes O Grande Gatsby, Duro de matar , Clube da lutaO Guarda-Costas. E no livro tem comidas japonesas que eu gosto: sembei, gyoza e outras comidas japonesas. Esse livro além de ter romance e decisões a serem tomadas tem partes divertidas também. Está disponível no site da editora, na Amazon e outras nas melhores livrarias e eu indico.

"Me sinto em um filme antigo. É tudo muito O Grande Gasby."


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário