sábado, 13 de novembro de 2021

Resenha: As Listas de Babi Grupo | Editorial The Books | Jess Bidoia

 As Listas de Babi

Grupo Editorial The Books
Jess Bidoia

ISBN: B07YP4Z7TZ
Ano: 2019 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: The Books Editora

Sinopse: Barbara Pimentel é uma mulher apaixonada por literatura. Este foi o motivo de ter estudado Letras e se tornado uma professora querida por seus alunos. Foi por causa dessa paixão que, aos 13 anos, leu um livro chamado A MINHA VIDA EM UMA LISTA em que a personagem tem uma lista de coisas a fazer antes de morrer. Desde então, Babi, como é carinhosamente chamada, tem um cronograma a seguir. Entre outras metas, e intermináveis listas, ela precisa se casar aos 30 anos. No entanto, faltam apenas duas semanas para a grande comemoração, e seu namorado, Flávio, ainda não deu pistas sobre o pedido. Sendo uma mulher independente, ela mesma resolve surpreendê-lo. O inesperado acontece: Flávio diz não. Agora, pela primeira vez na vida, a doce Babi se vê perdida, sem saber qual será o seu próximo passo.
Será que ela saberá viver sem as suas listas, ou terá que pensar em uma saída rápida para cumprir suas antigas metas?

Resenha:

    As listas de Babi é um romance escrito pela autora Jess Bidóia, corresponde a The Books Editora sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro para ler na leitura coletiva do Clube das Páginas e li no Corrida das páginas. Foi a minha primeira leitura com essa escritora apesar de ter visto que ela escreveu muitos livros, por a Maí ter escolhido a leitura fiquei com grandes expectativas.

"Todo mundo não importa. Você não pode sentir pena de você mesma. Nunca."

    O livro contém: Sinopse, Sumário, Dedicatória, Prólogo, Capítulos numerados, Epílogo e sobre a autora. Os Capítulos são contados ou pela Babi ou pelo Danilo. Capista: Michaelly Amorim, Revisão: Barbara Pinheiro e Diagramação Digital: Jéssica Bidoia.

"Planejar não faz mal, o que faz mal é o excesso de controle. O destino é um deles."

    A obra é sobre a Barbara Pimentel apaixonada por literatura e estudou letras, mais conhecida como Babi e ela fez uma lista tipo para a vida a lista é assim por ter visto em um livro:
" A Lista para a vida perfeita de Babi
16 anos - primeiro namorado
18 anos - faculdade 
19 anos - primeiro emprego
20 anos - primeiro porre
25 anos - apresentar o namorado perfeito para a família 
30 anos - casar" Porém ela começa no livro triste por não conseguir cumprir ela acaba não se casando pois Flávio não quer. Perdida por não cumprir alguém será que alguém mudará sua vida dela por completo...

"Eu: Se você queria que eu vivesse novas aventuras, pode apostar que seu desejo está se realizando."

    Minhas expectativas foram atendidas, gostei muito desse livro! Ele está disponível na Amazon e se você gosta de romances rápidos eu super indico esse livro. Esse livro me surpreendeu por minha leitura ter sido muito fluída, gostei muitos dos personagens, excelente indicação de escitora da Maí e eu indico.

"Não devemos fazer algo por obrigação ou para dar satisfação à sociedade à sociedade. A vida é nossa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário