quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Resenha: Timóteo e as Árvores | Adriana Jungbluth

 Timóteo e as Árvores

Adriana Jungbluth
ISBN-13: 9786500263558
ISBN-10: 6500263553
Ano: 2021 / Páginas: 136
Idioma: português
Editora: Autopublicação

Timóteo é uma pequena muda de ipê que vive no bosque de Arvorelândia com sua família. Tudo ia bem, até que um dia começam a ouvir barulhos estranhos e se dão conta de que árvores estão sendo derrubadas.
A pequena muda decide agir e quebra a regra número 1 das árvores: nunca conversar com os humanos. Ele pede ajuda a Zeca, um garoto tímido de dez anos e juntos partem em uma aventura para salvar o bosque.
Ane, a garota estranha da escola, os atrapalha em diversos momentos e tudo se complica ainda mais quando descobrem que ela é filha de Osmarito, o dono da construtora que quer destruir o bosque.
Ao longo desta jornada, Timóteo e Zeca vão aprender que mesmo o menor dos seres pode fazer a diferença!

Resenha:

    Timóteo e as Árvores é um livro infantojuvenil e de aventura foi escrito pela autora Adriana Jungbluth e foi ilustrado pelo Rodisley J. Silva, foi publicado independente sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com a escritora para ler e resenhar, eu já li outra livros que ela escreveu chamado Uma lenda japonesa e gostei muito quando eu li.

    Esse livro possui dedicatória, capítulos nomeados com ilustrações, agradecimentos da autora e do ilustrador. Projeto Gráfico: Rodisley J. Silva, Editora responsável: Adriana Jungbluth, Revisão: Paula Barros e Vitor Barros.

    Essa obra é sobre o Timóteo que ele é uma pequena muda Ipê que vive no bosque de Arvolândia com sua família até ocorrer derrubada das árvores e ele pede ajuda do Zeca para salvar o bosque juntos eles farão toda a diferença! 

    Eu gostei desse livro, uma leitura muito rápida e fluída. Ele passa mensagens de amizade e de preservação do meio ambiente. No final do livro a escritora e o ilustrador incentivam tirar foto de um ipê e marcar eles nas redes sociais além de isso ser legal pode ser bom também para divulgar o livro, eu achei essa ideia muito criativa. Esse livro está disponível na Amazon e eu indico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário