quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Resenha: Dama-da-Noite | Cinzas do Éden # 1 | Cátia Figo

Dama-da-Noite

Cátia Figo

ISBN-13: 9789895182855
ISBN-10: 9895182856
Ano: 2016 / Páginas: 548
Idioma: português de Portugal 
Editora: Chiado Editora

Sinopse:

"Assim como relatam várias tradições e crenças, Deus criou Adão e Eva, mas antes de Eva, houve Lilith. É a partir deste ponto que a trilogia “Cinzas do Éden” tem início."

Há cerca de dois mil anos, o Inferno perdeu um dos seus maiores guerreiros e governante na época, Samael, aprisionado então pelos arcanjos. Belzebu subiu ao trono, moldando o reino consoante a sua vontade. No tempo presente, um grupo de jovens com habilidades especiais relacionadas com o domínio dos elementos é reunido pelo supremo arcanjo Metatron e parte em busca do local de repouso de Samael, na tentativa de o despertar e fazer dele seu aliado para fazer face a Belzebu. Porém, nem todos desejam que Samael desperte. A par deste evento, uma misteriosa figura, Lilith – a Dama da Noite, revela interesse em aliar-se a Belzebu, mas pelos seus próprios motivos. O corpo de Belzebu está fraco e precisará em breve de transferir a sua alma para um novo recetáculo. Unindo a fraqueza do rei do Inferno à ausência de um Deus capaz de olhar pelo Reino Celestial, Lilith executa maliciosamente o seu plano, reunindo os seus melhores aliados com o objetivo de reescrever as linhas espaciotemporais e ganhar o controlo sobre os três reinos. Instaura-se um conflito que envolve o Reino Celestial, o Inferno e a Terra. No epicentro de tamanho caos encontra-se Kasey Thorndike, uma jovem que gradualmente desvendará a sua ligação a Lilith e ao passado do seu irmão gémeo desaparecido. No decorrer da jornada encontrará obstáculos e razões que a farão questionar a sua própria sanidade, mas a companhia dos seus aliados e amigos torná-la-á capaz de enfrentar os seus piores medos, incluindo a si mesma.

Resenha:

    Dama-da-Noite é um livro de fantasia e aventura escrito pela autora Cátia Figo, corresponde a Chiado Editora , sendo um livro português de Portugal. Eu recebi o livro em parceria com a escritora, foi meu primeiro livro de parceria. Agradeço a escritora por ter a paciência de ter esperado essa resenha depois de tanto tempo.

    Essa obra contém: capítulos numerados/nomeados. Capista: Vasco Lopes, Editor : Camila Figueiredo, Composição gráfica: Andreia Monteiro, Revisão: C.F.C. Figo, Impressão e acabamento: Chiado Print.

    Esse livro conta a história de acerca de dois mil anos, com personagens marcantes envolve anjos e demônios, guerreiros e governantes. A escritora inventou um universo incrível esse inferno pode sair de lá, essa fantasia e a própria obra é com muita criatividade e imaginação. Lillith é a Dama-da-Noite a personagem da capa, interessante o ambiente Reino Celestial, o Inferno e a Terra. O livro também possui os personagens em destaque: Samael, Kasey, Belzebu, Melatron e outros. Meu personagem favorito foi o Samael pela trama bem construída dele e pelo o que ele transmitiu durante a  história mostrando sua importância na história.

    Essa obra é excelente, quero deixar claro que é uma séria e possui continuação. Não quis dar spoilers sobre o livro mas quero te deixar curioso para você encarar essa jornada! Esse livro foi escrito com português de Portugal por isso tive que reler algumas partes mas isso não foi tão difícil quanto eu imaginei é até interessante ler livros assim. Esse livro está disponível sob encomenda no site da Livraria Travessa e talvez em outras lojas virtuais.

    Para concluir quero agradecer novamente o recebimento da obra, essa história cheia de detalhes com diversos personagens e um admirável universo criado realmente é excelente para a literatura e é um ótimo livro da escritora, esse mundo sobrenatural se você curte livros de fantasia que envolvem reinos, poderes e magias poderá gostar, terá uma experiência diferente com um livro de Portugal e eu indico.

"Era conhecida pela sua extrema gentileza, beleza, mas acima de tudo pela sua rebeldia e irreverência." p.226


Meu bookstagram | Skoob do livro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário