domingo, 14 de novembro de 2021

Resenha: O Sistema Do Dr. Tarr E Do Prof. Fether | Bruno Godoi e Edgar Allan Poe

 O Sistema Do Dr. Tarr E Do Prof. Fether

Bruno Godoi e Edgar Allan Poe
ISBN-13: 9786599404290
ISBN-10: 6599404294
Ano: 2021 / Páginas: 125
Idioma: português
Editora: Insígnia Editorial

Sinopse: Um viajante a cavalo chega a um hospício durante o outono francês de 1800. Para matar sua curiosidade, ele pede para entrar na casa e tem a sensação de que está para descobrir algo obscuro. Apresentado ao diretor, o viajante conhece um sistema que extrapola os antigos métodos ortodoxos de tratar as doenças da mente, chamado de 'o sistema que acalma'. Convidado para jantar, ele logo se depara com uma situação inesperada. Afinal, quem pode ser confiável em um lugar onde nada é o que parece ser. Em inédita versão traduzida e publicada por uma editora no Brasil, O Sistema do Dr. Tarr e do Prof. Fether vem para completar a coleção dos fãs do mestre Edgar Allan Poe. O livro ainda inclui os contos: A Orgia do Dr. Tarr e do Prof. Fether, A Queda da Casa de Usher e As Ruínas da Casa de Usher.

Resenha:

    O Sistema do Dr. Tarr e do prof. Fether é um livro de contos escrito pelo Edgar Allan Poe e pelo Bruno Godoi, corresponde a Insígnia Editorial sendo de literatura estrangeira e nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores, adesivos e negócios de porta em parceria com o escritor Bruno Godoi, ele que me sugeriu nossa parceria desse livro. 

"Os demônios estão na sua cabeça" p. 70

    Esse livro contém: Agradecimento, Ilustrações, Sumário, Prefácio, tradução, conto, tradução, conto e sobre a colaboradora de tradução Danielle Tavares. Editor: Felipe Colbert, Design & Produção: Equipe Insígnia e Ilustrações: Adobe Stock e Freepik. Impresso no Brasil e inclui inédita tradução.

"A guerra acabou para o seu país, czarina. Vencemos. E quem viver, ficará doente e vai morrer a pouco meses, o gás é tóxico demais." p.71

    Essa obra é assim possui uma tradução de Bruno Godoi e Danielle Tavares por Edgar Allan Poe do conto O Sistema do Dr. Tarr e do Prof. Fether (publicado em 1844), no próximo capítulo é a continuação desse conto na visão do Bruno Godoi, depois é outra tradução de Bruno Godoi e Danielle Tavares por Edgar Allan Poe do conto A Queda de Usher ( publicado em 1839) e outra continuação mas desse conto também na visão do Bruno Godoi. Esses contos envolvem a loucura e criatividade dos autores que você lendo irá descobrir também.

"Não diga mais nada, meu jovem amigo" p.37

    Eu gostei de ler essas traduções e as continuações dos contos na visão do Bruno Godoi. Esse livro foi uma grande homenagem ao Edgar Allan Poe merecido por diversas obras publicadas merece esse reconhecimento. Esse livro está disponível no site da editora, se você gosta de livros do Edgar Allan Poe ou de contos mesmo vai gostar muito desse livro e eu indico.

"Porém, a voz insistiu" p. 72



Nenhum comentário:

Postar um comentário