terça-feira, 16 de novembro de 2021

Resenha: Não foi por acaso | Vinícius Grossos

 Não foi por acaso

Vinícius Grossos


Sinopse: Apesar de viverem na mesma cidade, Helena, Miguel e Fernando não se conhecem. Eles têm realidades e vivências completamente diferentes. Por uma armadilha do Destino, no entanto, os três ficam presos dentro do elevador de um hospital.

Ali, naquela pequena caixa de metal, sem vista para nada e sem terem o que fazer a não ser esperar, acabam colocando para fora medos, traumas, sonhos e verdades, e, de uma forma única e transformadora, revelam seus segredos mais profundos


Resenha:

    Não foi por acaso é um romance LGBTQI+ escrito pelo autor Vinícius Grossos, corresponde a Editora Nacional, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais marcador e caderninho de anotações em parceria com a editora. Quando solicitei a parceria para o recebimento do livro a editora foi muito atenciosa e pretendo ler mais livros com essa editora com certeza. 

"-Não foi por acaso, Miguel. Certeza que foi o destino que colocou a gente preso aqui nos forçando a conversar e dividir um pouco os nossos problemas (...)" p.182

    Esse livro contém: dedicatória  para avó dele Lacir, carta ao leitor, uma breve apresentação, capítulos numerados / nomeados e agradecimentos. Diagramação: Marcos Gubiotti, Projeto da Capa: Ohannah Estúdio, Ilustração da capa: Limão, Preparação: Sofia Soter, Editor: Ricardo Lelis, Revisão: Augusto Iriarte e Clara Alves... demais não citado mas também são importantes consulte o livro.

"Antes de qualquer coisa, queria deixar bem claro que este livro foi parar nas suas mãos porque eu fiz isso acontecer."

    Essa obra é sobre Helena, Miguel e Fernando três personagens que se conhecem presos em um elevador de hospital. Todos eles tem problemas e dificuldades então enquanto estão presos começam conversas sobre a vida deles. Helena sofre preconceito pelo seu peso, decide abandonar a natação que tanto gosta e ela é bissexual, Miguel é gay e nordestino e Fernando é negro, ou seja, todos tem muita representatividade no livro e na vida deles próprios.

"Quem disse que eu quero estudar medicina?(...)Quero é ser fotógrafo!"

    O destino que não foi por acaso o encontro deles fazem eles refletirem sobre a vida e faz o leitor refletira também. Com histórias diferentes conhecemos esses personagens que nos faz apegarmos a eles por nos cativarem. Eu gostei muito desse livro, foi meu segundo livros que eu li desse escritor o primeiro que eu li foi o livro chamado Feitos de Sol. Não foi por Acaso está disponível na Amazon e em outras lojas virtuais e físicas. Esse livro é incrível e eu indico.

" E agora, a Nádia tá aqui, nesse hospital, e nem sei o que está acontecendo, porque tô preso com vocês." p.135
 



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário