segunda-feira, 14 de março de 2022

Resenha: A EMPATIA | R. W. Costa

A EMPATIAR. W. Costa


Sinopse: O livro “A empatia” conta a história de Carter, fruto de uma gravidez inesperada que, durante a infância, vivenciou a separação repentina dos pais e a morte do avô e da mãe, eventos os quais desestruturaram a família. Influência religiosa, descoberta de sexualidade e abuso sexual fazem parte da adolescência do garoto, que busca ajuda no período em que está na universidade, ao mesmo tempo que vive um romance.



Resenha:

     A Empatia é um romance escrito pelo autor Renan Willian Costa, corresponde a Editora Viseu sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro de presente do Gabriel Ferreira que é o escritor do livro Aspirando e Expelindo. O escritor Renan Willian quando eu marquei ele nos stories e postei o unboxing no tiktok foi bem atencioso nas redes sociais.

"Doidos que surgiram na minha vida." p.38

    O livro contém: dedicatória, prefácio, sumário e conteúdo do livro. Editor Chefe: Thiago Domingues, Coordenação Editorial: Blenda Castro, Projeto Gráfico e Editorial: Bookpro, Revisão: R. W Costa, Copidesque: Julia Rosa, Diagramação: Talita Vallim e Capa: Cris Ambrosio e Talita Valim.

"Essa é minha última lembrança da figura paterna que fez parte da minha vida até os cinco anos de idade." p.29

    A obra é sobre um garoto chamado Carter, ele nasceu com uma gravidez inesperada, viveu em sua vida a separação dos pais, morte do avô e da mãe, influência religiosa, descoberta da sexualidade com representatividade nesse livro LGBTQIAP+ , abu2o s3xual, período na universidade junto ocorre um romance. Com esses gatilhos, o autor passa muitos ensinamentos, reflexões e mensagens que com certeza vale ser lida e você vai gostar de conhecer o Carter.

"E o maior de todos, o amor que ambos sentiam um pelo outro, mas não admitiam." p.117   

     Eu gostei desse livro foi um dos meus livro favoritos desse mês de Março, eu achei a capa muito fofinha com o Carter. Possui no final dos capítulos dedicando a alguém especial para o escritor. A leitura é muito fluída, é muito rápido de ler e a escrita é ótima. Esse livro está disponível no site da Editora e eu indico. Conheça também a história de Carter!

"Construímos uma noite perfeita para ser eternizada na nossa memória." p.137


Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário