sábado, 19 de março de 2022

Resenha: Lázaro - A Maldição dos Mortos | Vinicius Fernandes

Lázaro - A Maldição dos MortosVinicius Fernandes

ISBN: B09SZJ7HLF
Ano: 2022 / Páginas: 364
Idioma: português
Editora: Editora Pendragon

Sinopse:

Avenida Paulista. São seis da tarde quando o inferno sobe à Terra. Três carretas param o trânsito e libertam mortos-vivos, espalhando o caos pela cidade. Do dia para a noite, a sociedade tem suas estruturas abaladas e entra em colapso. Um surto se espalha, governos ficam desnorteados e as autoridades são comprometidas.
Luca, seu tio, um casal de amigas e o garoto que nunca teve coragem de chamar para um encontro tentam escapar do pesadelo a todo custo. Até se verem em uma trama maior que seus piores medos e perceberem que o futuro de toda a humanidade está em suas mãos.
A morte paira no ar e só há um jeito de vencê-la: encontrar a origem do Mal.


Resenha:

     Lázaro - A Maldição dos Mortos é um livro de horror, terror, aventura e LGBTQIA+ que foi escrito pelo autor Vinicius Fernandes , corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu comprei o ebook na Amazon pois eu já li dois livros do escritor: Caminho Longo e Grahan, gostei muito de ambos. Também conheço ele pessoalmente e já entrevistei ele no instagram e no Youtube.

"Zumbis atacando no centro da cidade?" p.86

    O livro contém: prólogo, dividido em duas partes e capítulos nomeados. Capa: Erick Alves, Revisão: Vivian Villalba, Diagramação: Rafael Sales, Assistente Editorial: Felipe Saraiça e Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves. Eu vi que a edição física numa live.

"Sabia que os anos assistindo The Waliking Dead não foram jogados fora." p.164

    Essa obra é sobre zumbis na Avenida Paulista com representatividade LGBTQIA+, três carretas deixam mortos vivos em SP, o surto se espalha e tem um solução encontrar a origem de tudo isso. Quando eu li lembrei da série coreana All of us are Dead mas melhor por ser um livro e ter romance representando a comunidade LGGBTQIA+, uma verdadeira catástrofe com muita violência, sangue e ação com emoção. Eu me reconheci nos lugares do livro como eu moro em SP conheci diversos lugares e isso foi incrível. Será que terão sobreviventes?

"(...) uma música conhecida da banda R.E.M. começava a tocar." p.63

    Com referências a Homem aranha, banda R.E.M., Pokémon (até o game do Pokémon) e The Walking Dead. Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura bem fluída e futuramente poderei adquirir a versão física. Esse livro alcançou minhas expectativas! Ele está disponível em ebook na Amazon e em versão física no site da Editora Pendragon. É um excelente livro e eu indico.

"ZUMBIS! - em plena Avenida Paulista e depois também na Praça da República." p.56



Nenhum comentário:

Postar um comentário