sexta-feira, 11 de março de 2022

Resenha: O silêncio e o grito | Thelma Miguel

 O silêncio e o grito

Thelma Miguel

Resenha:

    O silêncio e o grito é um livro de poesias escrito pela autora Thelma Miguel, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador de fita e cartão postal em parceria com a escritora. Eu já li o o outro livro da poesias em ebook chamado Sem Casca e eu indico.

"(...) mesmo nessa hora
o espirito da mãe
não vai sucumbir

mãe é eterna" p.73

    A obra contém: dedicatória, frase de Clarice Lispector, sumário, dividido em cinco partes e o conteúdo de poesias. Capa: Mirella Santana, Revisão: Nadja Moreno, Diagramação: Dany Fernandez, Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves e Assistente Editorial: Felipe Saraiça. 

"calamidade
catástrofe
entrega
abnegação
mortes
desnecessária perda" p.140
   
     Esse livro é sobre diversas poesias, achei muito linda a poesia: "ser mãe" em homenagens as mães, achei muito atual quando entrava no assunto da pandemia, achei muito comovente, triste e emocionante a poesia pelo menino Miguel, que caiu do prédio onde trabalhava sua mãe durante a pandemia, muito linda a homenagem ao George Floyd falecido pelo injustiça, preconceito e inesquecível a poesia que homenageia os heróis do cotidiano e um poema inspirado na linguagem poética de Manoel de Barros esse foram minhas poesias favoritas.

"aos médicos
com carinho
agradeço todos os dias(...)" p.164

    Eu gostei muito desse livro, esse livro cumpriu as minhas expectativas. Esse livro está disponível na Amazon e no site da Editora Pendragon. A escrita é ótima, livro bem fluído e com muito aprendizados e homenagens fáceis de notas nos versos e em todo o livro. Se a escritora topar futuramente posso entrevistá-la em live no bookstagram. Esse livro foi meu livro favorito de poesias que eu li esse ano é ótimo e eu indico.

"a falta de empatia e respeito
a desvalorização de quem luta
pra sobreviver (...) " p.149


Nenhum comentário:

Postar um comentário