terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Resenha: Estou Feliz que Minha Mãe Morreu | Jennette McCurdy

Estou Feliz que Minha Mãe MorreuJennette McCurdy

ISBN-13: 9786587638829
ISBN-10: 6587638821
Ano: 2022 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: nVersos

Sinopse: Um comovente e hilário livro de memórias da estrela Jennette McCurdy sobre suas lutas como ex-atriz infantil – incluindo distúrbios alimentares, vícios e o complicado relacionamento com sua mãe autoritária – e como retomou o controle de sua vida. Jennette McCurdy está ciente de que o título de seu novo livro, "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" chama a atenção: "É algo que quero dizer sinceramente, não estou dizendo para ser esquisito." McCurdy, que co-estrelou as séries na Nickelodeon iCarly com Miranda Cosgrove e seu spin-off Sam & Cat, ao lado de Ariana Grande, espera que os leitores entendam por que ela faz uma declaração tão ousada: "Espero que os leitores sintam que, no final, 'isso faz sentido’." A jovem de 30 anos escreve em seu livro que sua mãe "era uma narcisista" que "abusou dela emocional, mental e fisicamente". Ela empurrou McCurdy para uma carreira de atriz quando criança e a induziu a desenvolver distúrbio alimentar. Sua mãe insistiu em dar banho na filha até o final da adolescência, alegando que ela não lavava o cabelo corretamente, diz McCurdy. Jennette narra com franqueza e humor ácido, "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" é uma história inspiradora de resiliência, independência e superação.

Resenha:
 

    Estou Feliz que Minha Mãe Morreu é uma biografia, não-ficção escrito pela autora Jennette McCurdy, corresponde pela Editora NVersos, traduzido pela Soraya Borges Freitas. Eu recebi o livro em parceria com a Editora NVersos, eu solicitei e chegou muito rápido. E esse livro eu solicitei por indicação do Digão @roquedigao, Thais @clubedathais , Tiago Valente @otiagovalente e o Lucas Barros @lucasbarrosd .

"Sorrio. Uma lágrima escorre pelo meu rosto Minha mãe vai viver. Por ora, ela vai viver." p.164

    Atenção alerta: - não leia esse livro se tiver gatilho com transtornos alimentares - gatilhos de distúrbios alimentares e abuso. Nesse livro Jennette McCurdy conta sobre a vida dela, da mãe dela com câncer, do sonho da mãe dela que quer muito que ela Jennette seja atriz de sucesso, a mãe dela até incentivava mesmo não percebendo a ter o tal transtorno alimentar. O abuso no qual ela chama de "O Criador" o tal que criou a série de ICarly e Brilhante Victória, também relatou a incrível amizade com o elenco de ICarly principalmente com a Miranda. Além de ICarly ela também conta quando atuou na série Sam e Cat com a Ariana Grande.

"Eu a deixo dormir e começo a decorar minhas falas para a segunda-feira." p.124

    Essa obra Jennette narra tão bem que não parece não-ficção, mas é. Nesse livro você entenderá o porquê do título e até poderá concordar com ela por tudo o que ela passou, é triste mas bem interessante por exemplo para quem assistiu ICarly quando passava na TV e atualmente queria saber o motivo dela não participar do remake de ICarly está tudo no livro e não dava para imaginar esse lado triste que ocorreu com ela, sinto muito por ela ter passado por isso e ela tem razão de não participar do remake. 

"Porque você deveria. Todos querem o que você tem." p.118

    Tem até uma parte que ela fala que não quer ser mais ser atriz mas a mão dela fala algo e fica por isso mesmo. Apesar do livro ter ocorrido sobre a vida dela o que ocorreu eu amei ler esse livro pois ela escreve muito bem, para mim foi muito interessante e eu li muito rápido pois a leitura fluiu muito para mim. Se o livro te interessa e você não tem problemas com esses gatilhos eu indico muito essa leitura. Por fim quero agradecer a Editora NVersos pelo livro, foi ótima minha experiência de leitura.

"Morro de medo do que vai acontecer quando minha mãe me vir." p. 133



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário