segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Resenha: Flores Feitas de Espinhos # 1 | Gina Chen

Flores Feitas de Espinhos

ISBN-13: 9786555322972
ISBN-10: 6555322977
Ano: 2022 / Páginas: 384
Idioma: português

Editora: Rocco

Sinopse: HÁ SEMPRE UM PREÇO A PAGAR POR DESAFIAR O DESTINO.

Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas — e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito.
Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino — dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus.
Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino... ou condenar a todos.

REIS E MALDIÇÕES, VIDENTES E DIVINDADES... É DISSO QUE AS HISTÓRIAS SÃO FEITAS. 

Resenha:

    Flores Feitas de Espinhos é uma fantasia que foi escrita pela autora Gina Chen, corresponde a Editora Rocco. Eu recebi o livro com mais outros dois em parceria com a editora. Minhas expectativas antes de ler estavam misteriosas por não saber tanto sobre a obra mas curiosa o que eu poderia achar sobre ela e uma curiosidade interessante: a autora começou a escrever essa história há onze anos atrás e assim foi inspiração para esse livro dela de estreia. 

"Que você merece muito mais, estrelinha. Que você nunca mais deveria se ajoelhar em troca da esmola dos reis." p.104

     O livro é sobre: Reis e maldições, Videntes e divindades: a personagem principal é a Violet ela é uma vidente e mentirosa que influencia a corte com profecias que nem sempre são verídicas. Também conhecemos o personagem Cyrus que é um príncipe não tão encantado assim. Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre o Cyrus acaba despertando uma maldição que pode ser boa ou ruim para o reino dependendo das circunstâncias futuras.Tanto poderá salvar ou acabar com todos.

"A Visão é apenas a superfície da magia de uma Vidente. Há muito mais a descobrir." p.185

    Essa obra quando eu terminei tem as primeiras páginas do próximo livro, dá muita curiosidade de como vai continuar pois é uma série eu não sei de quantos livros. Flores Feitas de Espinhos em minha opinião poderão gostar quem gosta de fantnasias com reis, maldições, videntes , divindades , féricos, aventura e enemies-to-lovers. Contém plots surpreendentes.

"O amor é uma coisa caprichosa que acontece entre tolos, mas a luxúria é exatamente isso: sem promessas." p.270

    Eu gostei desse livro, acredito que se você poderá gostar também se gosta de fantasias e tudo que falei acima. Mesmo de ser a primeira obra da autora, ela começou muito bem mesmo, e se eu tiver oportunidade pretendo continuar a ler essa série com certeza. Nessa parceria a Editora Rocco com esses ótimos livros que estou recebendo. Eu indico essa leitura.

"Hoje, o príncipe Cyrus volta à capital com uma noiva." p.9


Meu bookstagram | Skoob do livro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário