quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Resenha: Um sonho em Tóquio | Emiko Jean

Um sonho em TóquioEmiko Jean

ISBN-13: 9788555342257
ISBN-10: 8555342252
Ano: 2022 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Na continuação de Uma princesa em Tóquio, um casamento real está prestes a acontecer, e Izumi, a mais nova princesa do Japão, precisa garantir que tudo dê certo.

Quando Izumi Tanaka descobriu que seu pai era o príncipe herdeiro do Japão, ela precisou se adaptar depressa à vida em outro país – e em meio à realeza. Não foi nada fácil, mas depois de enfrentar primos antipáticos (e interesseiros), uma imprensa fofoqueira e alguns escândalos imperiais, parece que Izzy finalmente encontrou seu lugar como princesa em Tóquio.

Para melhorar, sua mãe e Tamagotchi, seu cachorro, estão passando uma temporada no país. E seu namoro não poderia estar melhor! Aliás, o clima de romance está no ar no palácio, já que seus pais retomaram o relacionamento. Mas, quando o casal começa a falar em se casar, o conselho imperial não parece nada animado com a ideia...

Na tentativa de ajudar os pais a conquistarem o "felizes para sempre" que merecem, Izumi bola um plano de se tornar a princesa perfeita. Mas será que vai conseguir segui-lo sem sacrificar quem ela é de verdade.

Resenha:

    Um sonho em Tóquio é um romance escrito pela autora da Emiko Jean, corresponde a Editora Seguinte, traduzido por Raquel Nakasone. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Seguinte com uma cartão de Natal e dois marcadores para cortar. Eu estava querendo muito esse livro e fiquei muito feliz em recebê-lo.

"Eriku e eu passamos o dia todo estudando na Biblioteca Imperial, indo de política, economia e sociologia a ciências."

    Esse livro é a continuação de Uma princesa em Tóquio, por isso poderá ter spoilers do primeiro livro pois esse é o segundo volume. A princesa Izumi Tanaka descobre no primeiro livro que seu pai é o príncipe herdeiro, ela teve que se adaptar a vida dela em um novo país dos Estados Unidos para a realeza no Japão como princesa em Tóquio. Nesse exato livro sua mãe e seu cachorro Tamagotchi estarão mais presentes.

"Watashi no kokoro wa anata no mono desu.- Meu coração pertence a você."

    O namoro dela estava tão bom que eles pensam em se casar da Izumi e ele, mas o conselho imperial não gosta dessa ideia, os pais dela voltaram com o relacionamento. No livro contém uma árvore genealógica e a tia da Izumi tem o mesmo nome que eu: Midori. Esse livro tem referências de: Orgulho e preconceito, Duro de matar, Diário de uma paixão, Mickey Mouse e Stephen King.

"Por ter crescido nos Estados Unidos, a princesa Izumi nunca vai ser japonesa de verdade, escreveu há pouco tempo uma biógrafa imperial."

    Eu gostei muito desse livro, não cheguei a favoritar mas gostei muito. Ele é sobre: Início da vida adulta, casamento imperial, professor gato e roqueiro, frenemies e lambeijos. Ele é muito bem escrito, esse livro está nos agradecimentos que foi escrito na pandemia e não foi brincadeira. Eu pretendo ler futuras obras se tiver dessa escritora. Essa leitura foi feita na Corrida das Páginas. Para mim esse livro combina muito comigo pelo fato de eu ser descendente de japoneses. É uma ótima continuação e eu indico. 

"Finalmente, somos uma família." 




Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário