terça-feira, 29 de novembro de 2022

Resenha: Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam | Bruna Salles

 Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam

Bruna Salles
ISBN-13: 9786555323009
ISBN-10: 6555323000
Ano: 2022 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Rocco

Sinopse: Em um país dominado por uma monarquia violenta e segregadora, Mina, a princesa, está prestes a encarar um casamento forçado com o príncipe do reino vizinho. Sua única amiga também se vê em uma situação parecida, cortejada pelo insuportável primogênito da coroa, Igor. Quando não consegue ver nenhuma outra saída para esse destino infeliz, Mina decide fugir.

O problema é que ela mal conhece as terras que deveria governar. Por toda a sua vida, foi protegida pelos muros do palácio, impedida de conhecer seu povo e de sair da linha rígida decidida pela realeza. Ao se deparar com uma rebelde presa há anos por seu pai, Mina se vê dividida entre seu dever como princesa e a promessa da liberdade.

Surpreendida a cada momento pela pobreza do país e por um movimento rebelde liderado pela charmosa fugitiva que ajuda a escapar, Mina começa a perceber as falhas da monarquia. Agora que sabe que existe vida além do palácio, ela não está mais disposta a retornar e aceitar o destino infeliz que a espera. O que Mina será capaz de fazer para escapar do futuro que sua família ditou e para finalmente poder tomar as próprias decisões?

Resenha:

    Rebeldes, revoluções e outras coisas que as princesas gostam é uma fantasia LGBTQIA+ escrito pela autora Bruna Salles, corresponde a Editora Rocco sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a editora com o livro Flores feitas de espinhos mais outro que escolhi. Esse livro foi baseado numa fanfic e foi incentivado a criação pela escritora Babi Dewet.

"Ás vezes, o destino era realmente estranho." p.173

    Mina, a princesa dessa história tem um romance com a rebelde Chae. Mas antes disso ela tem um casamento forçado com um príncipe chamado Igor, infeliz ela decide fugir e se depara com a rebelde Chae, presa por muitos anos pelo seu pai. Será que Mina tomará suas próprias decisões?

"Queria correr o risco. Estava cansada daquele joguinho." p.170

    Envolvendo situações e decisões da realeza e tentando seguir teu próprio caminho. Esse livro com sua representatividade e foi muito bem escrito, Bruna Salles explora os personagens fazendo você ficar imerso nesse universo com princesas, rebeldes e revoluções claro. Pretendo ler mais obras de escritora se tiver futuramente. Eu amei as frases finais dos capítulos bem diferenciadas.

"E não pude negar que não me importava também." p.120

    Portanto eu gostei desse livro, foi melhor do que eu esperava. Eu incentivo a leitura dele se você curte um livro de princesa, monarquia mas diferente, ou seja, bem jovem e com partes de representatividade LGBT. Bruna Salles escreveu bem essa obra e é um ótimo livro, eu indico.

"Meu mundo não tinha mais cores." p.259

Nenhum comentário:

Postar um comentário