segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Resenha: Billy Summers | Stephen King

 Billy Summers

Stephen King

ISBN-13: 9788556511294
ISBN-10: 8556511295
Ano: 2021 / Páginas: 472
Idioma: português
Editora: Suma

Sinopse: Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo buscando sua última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer.

Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.
Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?
Basicamente tudo.
Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.

Resenha:

    Billy Summers é um livro de suspense escrito pelo autor Stephen King, corresponde a Editora Suma, traduzido pela Regiane Winarski. Eu recebi o ebook em parceria com a editora pela Netgalley por indicação do Nifrido: Daniel Heldt Urban. Eu li na maratona de Halloween Creepytober e na Corrida das Páginas.

"Flores para Algernon, do Daniel Keyes, é outro exemplo."

    Billy Summers é um ex-militar assassino de aluguel, que tem um critério: só aceita matar se a pessoa for ruim. O último trabalho dele, ele se disfarça de escritor. Interessante reflexões sobre a escrita e o ato de escrever. Pois o Billy Summers com o tempo acaba gostando de escrever igual ele estava se disfarçando ele acaba escrevendo sobre a vida dele.

"No fim das contas, talvez ele seja mesmo um escritor."

    Esse livro tem duas partes as resolução do mistério e a apaição de outra personagem, com reviravolta. É um livro bem envolvente, bem direto e com ótimas descrições nos lugares característicos. Antes de ler o livro eu imaginava não sei porquê que era um livro de terrror ou horror mas não é um thriller/suspense. Esse livro tem referência a Jornada do Herói, o livro Flores para Algernon, Law & Order, Osacar Wilde, a Amazon, Chapeuzinho Vermelho e tem meu nome Kelly.( E nome do meu irmão Milton).

"Ah, quem dera ter a vida de um escritor!"

    Portanto eu gostei desse livro, muito bem escrito me surpreendeu e vou continuar lendo mais livros desse escritor Stephen King, o final desse livro é incrível. Eu recomendo, pode ler ele como primeiro livro do King se quiser. Muito interessante como esse livro o personagem que é escritor principalmente para quem quer ser ou admira alguns escritores.

"Já está pensando no que vai escrever no dia seguinte."


Nenhum comentário:

Postar um comentário