terça-feira, 15 de novembro de 2022

Resenha: Os herdeiros das sete pedras | Gabriel Nerd Land e Dani Luquetta

 Os herdeiros das sete pedras

Gabriel Nerd Land...


Sinopse: Quem não gosta de uma boa aventura e referências ao mundo nerd e geek? Isso é o que não falta em Os herdeiros das sete pedras, primeiro livro dos criadores do Nerd Land, um dos maiores canais dedicados à cultura pop do Brasil, com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube

Nick era só um garoto comum, desses que curtem quadrinhos e super-heróis, cheio das “referências”. Depois que seus pais decidiram rodar o mundo – em viagens que parecem intermináveis e são sempre recheadas de mistério –, Nick passa a viver com seu avô, Américo, um senhor brincalhão que ama o neto acima de tudo. A melhor amiga e parceira inseparável de Nick é Irina, garota inteligente que parece sempre saber o que fazer.

Quando, um dia, os dois chegam ao sobrado do avô de Nick, percebem que algo terrível aconteceu: Américo foi sequestrado. Mas quem teria interesse em sequestrar o pacato senhor? E o que dois adolescentes como Nick e Irina podem fazer para resgatá-lo?

Nas respostas a essas perguntas está uma aventura emocionante, repleta de intrigas, segredos do passado, superpoderes ancestrais e referências à cultura pop.

Resenha:

    Os herdeiros das sete pedras é um livro de aventura juvenil escrito pelos autores Gabriel do Canal do Youtube Nerd Land e Dani Luquetta, corresponde a Editora Planeta, sendo de literatura nacional. Eu comprei esse livro num lugar que vendia livros na estação Butantã não vende mais. Eu marquei quando comprei o autor e ele repostou e me desejou ótima leitura. Essa leitura foi da TBR da Corrida das Páginas de Novembro.

"Elas apontavam para uma pequena loja japonesa tradicional do bairro da Liberdade." p.58

    Esse livro é sobre Nick e sua melhor amiga Irina, ele era um garoto comum que curte muito quadrinhos os pais dele decidem viajar pelo mundo e ele fica vivendo com o avô dele, Américo. Quando um dia eles voltam para o sobrado do avô dele eles veem que ele foi sequestrado. E terão que descobrir como encontrá-lo entrarão nessa jornada cheia de poderes, mistérios, aventura e referências à cultura pop.

"É simples, meu caro Watson(...)" p.93

    Essa leitura me agradou muito, estava com muita vontade de ler além de gostar muito do Canal do Youtube do Gabriel e da Dani eu gosto muito de livros assim com heróis e poderes com suas descobertas e aventuras. É um livro bem juvenil mesmo, minha leitura foi muito fluída e esse livro cumpriu minhas expectativas, mesmo que você não conheça o canal deles no Youtube vale a leitura se curte livro com heróis com poderes e com referências à cultura pop.

"É Percy Jackson,pai. E eu curti mesmo, o Poseidon é o pai do Percy!" p.21

    Portanto esse livro eu li pensando que ia ser e foi isso não foi ruim, foi ótima experiência de leitura se futuramente eles escreverem mais livros assim terei interesse em ler. Também gostaria de elogiar as ilustrações que ficaram muito lindas. Por eu gostar de cultura pop me identifiquei com os personagens e o livro é ótimo, eu indico.

"Tem até o jato invisível da Mulher-Maravilha!" p.134


Nenhum comentário:

Postar um comentário