segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Resenha: Você não é invisível | Lázaro Ramos

Você não é invisívelLázaro Ramos

ISBN-13: 9788539007325
ISBN-10: 8539007320
Ano: 2022 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Objetiva

Sinopse: Em seu novo livro, Lázaro Ramos escreve pela primeira vez para os jovens. Os irmãos Carlos e Vitória, mesmo vivendo num mundo repleto de maneiras de se comunicar, muitas vezes se sentem sozinhos, confusos e até mesmo invisíveis – mas os desafios encontrados, representarão importantes passos no fortalecimento de suas identidades.

Esta é a história de uma família em quarentena. Carlos e Vitória são irmãos e moram com o pai, mas só o encontram no fim do dia. Muito diferentes um do outro, se expressam cada um a seu modo. Porém, possuem uma mesma motivação: entender seu lugar no mundo.

Carlos vive trancado no quarto, gravando vídeos e áudios sobre si mesmo ou postando nas redes sociais. Já Vitória é mais do papel, escreve um diário e inventa contos de fadas num caderno antigo que era de sua mãe. Mesmo confinados, os irmãos vão trilhando seus caminhos com os recursos e instrumentos que possuem.

O autor explora os muitos jeitos que temos de nos comunicar e com linguagem ágil, esse livro nos ensina que, se temos de encarar nossos monstros, que o façamos com coragem, segurando na mão de quem nos ama e quer bem – porque ninguém é, ou deveria se sentir, invisível.

Resenha:

    Você não é invisível é um livro de ficção escrito pelo autor Lázaro Ramos, corresponde a Editora Objetiva sendo de literatura nacional e foi ilustrado pelo Oga Mendonça. Eu recebi o livro com marcador mais um bloquinho em parceria com a editora. Quando eu recebi o livro e marquei o autor, o ilustrador e a editora. Depois de um tempo a editora e o ilustrador repostaram e me desejaram ótima leitura.

"Partiu pedindo biscoito para o mundo." p.13

    Essa história se passa na quarentena, com os personagens que são irmãos: Carlos e Vitória. Carlos vive trancado no quarto gravando áudios e vídeos, fazendo lives... enquanto Vitória fica escrevendo em seu diário. Esse livro possui representatividade negra e é muito interessante ele passar na quarentena um momento que muitos de nós passamos. Gostei que não final tem cartas e uma receita no livro. O autor nos mostra porque ninguém deve se sentir invisível.

"Ele gargalha explosivamente." p.34

    As ilustrações são muito lindas, em algumas partes do livro tem QR Codes com playlists de músicas que combinam com a parte do livro que eu indico ouvir enquanto lê. É um livro muito rápido e fácil de ler, por ele possui apenas 112 páginas é um livro que dá para terminar no mesmo dia que começou a ler. Os personagens são ótimos e a escrita bem envolvente.

"Seu maior amigo. Ou melhor, seu  pior inimigo." p.35

    Portanto eu gostei desse livro, não foi dos meus favoritos desse mês mas não achei um livro ruim muito pelo contrário. Espero que o Lázaro Ramos continue escrevendo livros pois tem seu potencial de escrita. Foi meu primeiro livro físico que eu li em parceria com essa editora, foi uma excelente experiência. Li na Corrida das Páginas apesar de não ter colocado na TBR pois chegou depois da postagem. É um ótimo livro e eu indico. 

 "Naquele momento eles entenderam sobre irmandade. Aquela que nasce independente do sangue, aquela que faz com que as pessoas marchem juntas, se acolham, sorriam às vezes pelos motivos mais bobos. Pessoas que em alguns momentos estão só escutando, perto , oferecendo um olhar interessado. E sem máscaras." orelha do livro



Meu bookstagram | Skoob do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário