sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Resenha: Um passo de cada vez | Iris Figueiredo

 Um passo de cada vez

Iris Figueiredo

ISBN-13: 9788555342264
ISBN-10: 8555342260
Ano: 2022 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Seguinte

Sinopse: Da mesma autora de Céu sem estrelas, esta é uma história delicada sobre ter coragem para falar o que guardamos bem lá no fundo e para nos abrirmos a novos caminhos.

Mari mal se lembra da última vez que se sentiu bem dentro da escola. Desde que seus colegas começaram a espalhar boatos horríveis a seu respeito, ela está mais sozinha do que nunca. E, para aguentar os meses que restam até o fim das aulas, ela só pode contar com as músicas do Tempest, que não saem dos seus fones de ouvido.

Quando a banda anuncia um show na sua cidade, Mari decide fazer de tudo para viver esse momento – e compartilhá-lo com outros fãs. A partir daí, os vídeos que posta despretensiosamente na internet passam a ter mais e mais alcance, ela conhece um garoto que faz seu coração acelerar como uma batida de rock, e novas possibilidades surgem para seu futuro. Mas será que Mari conseguirá dar esses novos passos enquanto guarda tantas feridas de seu passado?

Resenha:

    Um passo de cada vez é um romance escrito pela autora Iris Figueiredo, corresponde a Editora Seguinte, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com marcadores, palheta, adesivo e cartão postal. Eu vi pessoalmente esse ano a escritora na Flipop e participei da Cabine com influenciadores conversamos sobre o livro com a escritora Iris e fizemos perguntas.

"Quando isso vai passar. Não sei. Mas a tempestade vai acabar." quote do Cartão postal

    Mariana mais conhecida por Mari, não se lembra quando se sentiu bem na escola. Ela ama muito a banda chamada Tempest, quando anuncia o show na cidade ela quer muito ir ao show, faz vídeos no fandom da banda. E acaba postando diversos vídeos e ganhando muitas visualizações. Esse livro tem um romance também. Ele tem: surtos de fã, superação, melhor amiga perfeita, garoto com covinha e receita marinada.

"Mateus me lançou um sorriso cúmplice e meu coração se encheu de expectativas." p.95

    Esse livro possui cenas de abusos sexual e distúrbios alimentares. Com representatividade pela Mari ser uma personagem que não é magra, ela faz de tudo para ir na show do Tempest, será que ela irá? Como será o romance dela? O livro também contará sobre as amizades e a família dela. Iris fez esse livro com muitas modificações que ela havia escrito um livro chamado Confissões On-line assim fazendo esse novo livro.

"Então fui para a escola, atravessei os portões e minha vida nunca mais foi a mesma." p.207

    Portanto eu amei esse livro, dei cinco estrelas. Pretendo ler Céu sem estrelas o outro livro da autora, foi uma leitura muito fluída e foi muito bem escrito. No final do livro possui uma entrevista com a escritora que vale a pena conferir. Esse livro merece uma adaptação cinematográfica. Eu já li da escritora: o conto do livro De repente Adolescente e o conto Pisando em Nuvens. Lendo o QR CODE do Cartão Postal você faz um teste do Buzzfeed de quem da banda Tempest você é. Um passo de cada vez é ótimo e eu indico.

"Como amiga fiel, eu mantive o silêncio." p.85

Nenhum comentário:

Postar um comentário