domingo, 6 de novembro de 2022

Resenha: Se tu me quisesse | Jadna Alana

 Se tu me quisesse

Jadna Alana

ISBN: B0BC4W92GF
Ano: 2022 / Páginas: 80
Idioma: português
Editora: S/E

Sinopse: Em uma vila distante do sertão nordestino, um aprendiz de mágico faz a alegria da população com truques mirabolantes tirados de sua cartola. Acostumado com os olhares surpresos e abestalhados, Dino não espera que na noite da véspera de São João a mesmice de sua vida esteja prestes a findar. Uma forasteira desconhecida de olhos grandes e encantadores, que carrega asas de ferro nas costas, parece assisti-lo de maneira diferente, vendo além do que mostra em seu espetáculo. Sob o céu esmaecido da madrugada, admirando os filetes de sol banhando as serras do sertão e tendo como plateia os mandacarus, Dino e Lila entendem que esse encontro marcará para sempre a vida dos dois.

“Se tu me quisesse” aborda o nordeste brasileiro por uma perspectiva mística, abandonando estereótipos e o pitoresco para apresentar a descoberta do amor entre dois personagens, tendo como pano de fundo o regionalismo em uma versão bela, poética e profunda.

Resenha: 

    Se tu me quisesse é um romance escrito pela autora Jadna Alana, é uma publicação independente com ebook disponível na Amazon, sendo de literatura nacional. Eu já li dessa escritora Riacho de Jerimum e Para onde vão as sombras. Futuramente pretendo ler a duologia A princesa de Ônix e O retorno do príncipe. Também quero ler As flores são para os mortos. Eu já entrevistei a escritora no meu canal do Youtube.

"Eu não vejo problema quando dois corações sentem desejo de bater no mesmo compasso."

    Esse livro é sobre uma vila num sertão nordestino, com os personagens Dino e Lila. Um aprendiz de mágico faz truques, esse livro nacional tem muita representatividade nordestina, com uma escrita incrível e leve da Jadna Alana. È uma história fácil e rápida de ler, no começo de cada capítulo tem uma prévia do que a por vir.

"Desta vez ele não conseguiu falar coisa nenhuma."

    Essa obra tem uma escrita muito envolvente, foi um dos meus livros favoritos nacionais que eu li esse ano. Me surpreendeu muito, indico para todos até para quem nunca leu nenhuma obra da escritora em minha opinião pode começar por esse mas claro também indico muito Riacho do Jerimum e Para onde vão as sombras. A escritora também canta e ela tem música do mesmo nome do seu livro as Flores são para os mortos.

"Desta vez Lila ficou, mas ficou de verdade mesmo."

    Portanto eu indico esse livro, como eu disse foi muito bem escrito e a história é excelente. Com seu jeito de nos levar ao mundo dessa obra você poderá se encantar com as obras dela também. É um ótimo livro de literatura nacional e perfeito para ler em qualquer época do ano, e é isso. 

"Mas não o fez. E só por isso ela partiu." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário